Assinar

Fifa apresenta La’eeb, mascote da Copa do Mundo

Buscar

Fifa apresenta La’eeb, mascote da Copa do Mundo

Buscar
Publicidade
Marketing

Fifa apresenta La’eeb, mascote da Copa do Mundo

Design do personagem remete aos tradicionais lenços da cultura árabe; La'eeb estará presente em toda a comunicação do torneio


1 de abril de 2022 - 15h01

La’eeb, palavra que, em árabe, significa “jogador super habilidoso”, é o nome da mascote da Copa do Mundo do Catar 2022. Durante o sorteio de grupos, realizado nesta sexta-feira, 1, em Doha, a Fifa apresentou o símbolo dos jogos, que procura representar a cultura do Catar e o evento esportivo, que acontece de 21 de novembro a 18 de dezembro deste ano.

 

(Reprodução/Twitter.com/FifaWorldCup)

De acordo com a Fifa, La’eeb é “aventureiro, divertido e curioso” e viria do “mascoteverso”, um fictício mundo que une os conceitos de metaverso com o das mascotes. A ideia é o que público interprete de forma livre com que La’eeb se parece.

Visualmente, a mascote tem o formato dos tradicionais lenços árabes, característicos da vestimenta e da cultura do país-sede da Copa do Mundo.

O personagem estará presente na comunicação de toda a competição. A Fifa diz, que em breve, o público poderá baixar GIFs e adesivos da mascote nos canais de mídia oficiais da Copa do Mundo.

Em 2019, a Fifa já havia apresentado ao mundo o logo da Copa do Catar. Na época, a entidade declarou que a identidade visual faz referência às ondulações das dunas do deserto, aos oito estados construídos para a competição e, também, ao símbolo do infinito.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha

    Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha

    Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco

  • Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa

    Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa

    Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca