Fifa apresenta La’eeb, mascote da Copa do Mundo

Buscar

Fifa apresenta La’eeb, mascote da Copa do Mundo

Buscar
Publicidade

Marketing

Fifa apresenta La’eeb, mascote da Copa do Mundo

Design do personagem remete aos tradicionais lenços da cultura árabe; La'eeb estará presente em toda a comunicação do torneio


1 de abril de 2022 - 15h01

La’eeb, palavra que, em árabe, significa “jogador super habilidoso”, é o nome da mascote da Copa do Mundo do Catar 2022. Durante o sorteio de grupos, realizado nesta sexta-feira, 1, em Doha, a Fifa apresentou o símbolo dos jogos, que procura representar a cultura do Catar e o evento esportivo, que acontece de 21 de novembro a 18 de dezembro deste ano.

 

(Reprodução/Twitter.com/FifaWorldCup)

De acordo com a Fifa, La’eeb é “aventureiro, divertido e curioso” e viria do “mascoteverso”, um fictício mundo que une os conceitos de metaverso com o das mascotes. A ideia é o que público interprete de forma livre com que La’eeb se parece.

Visualmente, a mascote tem o formato dos tradicionais lenços árabes, característicos da vestimenta e da cultura do país-sede da Copa do Mundo.

O personagem estará presente na comunicação de toda a competição. A Fifa diz, que em breve, o público poderá baixar GIFs e adesivos da mascote nos canais de mídia oficiais da Copa do Mundo.

Em 2019, a Fifa já havia apresentado ao mundo o logo da Copa do Catar. Na época, a entidade declarou que a identidade visual faz referência às ondulações das dunas do deserto, aos oito estados construídos para a competição e, também, ao símbolo do infinito.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil