GM prepara lançamento de marketplace no Brasil

Buscar

GM prepara lançamento de marketplace no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

GM prepara lançamento de marketplace no Brasil

Iniciativa visa tornar a aquisição dos veículos das concessionárias do grupo mais cômoda para os consumidores


3 de maio de 2022 - 16h35

Em 1 de junho, a GM estreia seu marketplace no Brasil. O projeto reunirá todos os carros do inventário da GM disponível nas concessionárias próximas do consumidor para tornar a aquisição dos veículos mais confortável, fácil e prática para o consumidor. Assim, ele não precisa fazer uma viagem entre concessionárias para achar o carro de sua preferência.

 

A GM é dona das marcas Chevrolet, Baojun, Buick, Cadillac, GMC e Wuling (Crédito: Daniel J. Macy/Shutterstock)

A novidade foi anunciada pelo diretor de marketing da GM, Bruno Campos, durante o segundo dia do Mídia Master, evento do Meio & Mensagem que ocorreu entre 2 e 3 de maio em Campinas.

Conforme detalhou Campos, os preços disponibilizados serão os valores das lojas concessionárias e o consumidor pode iniciar e finalizar a compra no online ou iniciar a compra no digital e finalizar na loja a partir de um QR code gerado no processo. “O grande gancho é que o consumidor faça o que ele quiser”, disse.

Segundo o executivo, a ideia partiu de estudos que indicavam que, apesar da maioria dos consumidores não adquirir veículos online, a maioria usa os canais digitais para auxiliar no processo de compra. “Fomos atrás de entender o consumidor. Entendemos que o consumidor não quer comprar online. Ele quer ganhar tempo. Ele não quer perder tempo na concessionária. O concessionário está disposto a usar tecnologia para se tornar mais lucrativa. Cerca de 33% das vendas da Chevrolet acontecem originadas pelo WhatsApp e 80% são influenciadas por canais digitais (80%)”, exmplicou.

O marketplace fica disponível a partir de 1 de junho, mas compra será possível a partir de 1 de setembro. Nessa ocasião, o projeto ganha o nome Shop, Click e Drive, assim como ele é conhecido nos Estados Unidos.

A empresa já teve uma experiência prévia com o modelo de marketplace. Em 2020, com o Mercado Livre, a Chevrolet abriu uma loja digital no marketplace, que conecta concessionárias com o público do Mercado Livre

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira