Chevrolet inaugura loja digital no Mercado Livre
Estreia do projeto será marcada pelas vendas do Novo Tracker e promete oferecer vantagens exclusivas para os consumidores que optarem pelo canal virtual
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Taís Farias
12 de maio de 2020 - 13h58
A Chevrolet e o Mercado Livre anunciaram nesta terça-feira, 12, uma parceria que vai integrar uma loja digital da montadora dentro do marketplace. Com lançamento previsto para a segunda quinzena deste mês de maio, o showroom pretende conectar as concessionárias com o público do Mercado Livre em uma experiência online.
O início do projeto será marcado pelas vendas do Novo Tracker, apresentado em março, mas deve ser ampliado para todo o portfólio. No seu lançamento, o showroom digital promete oferecer vantagens exclusivas para os consumidores que optarem por esse canal. A loja online da Chevrolet no Mercado Livre seguirá o perfil e a identidade visual dos sites da GM.
Na prática, o usuário poderá escolher o modelo e realizar uma reserva, por meio do Mercado Pago. A partir daí, ele será atendido por uma das concessionárias da montadora, que estarão plugadas à plataforma. O consumidor pode escolher a concessionária desejada ou ter a loja indicada por proximidade e realizar toda a transação de maneira digital.
Segundo Hermann Mahnke, diretor executivo de marketing da GM na América do Sul, a parceria já vinha sendo estudada, mas foi acelerada pelo momento da pandemia e o avanço do consumo digital. “Esse é mais um passo em busca da digitalização da experiência de venda”, afirmou o executivo, em videoconferência para o anúncio do projeto.
Com mais de 45 milhões de visitantes únicos por mês, o Mercado Livre foi o escolhido para conectar a montadora com o ambiente dos marketplaces. As empresas já atuavam juntas na venda de peças automotivas pela plataforma. Toda a comunicação do lançamento será direcionada para os consumidores potenciais do Novo Tracker dentro do site de vendas.Para a montadora, a virtualização surge como forma de acompanhar as mudanças no comportamento do consumidor. Desde 2017, a companhia investiu US$ 40 milhões em infraestrutura digital, com renovação dos sites, CRM e mudanças na comunicação. A aposta tem dado frutos. Segundo a Chevrolet, em 2019, quase quatro bilhões de reais em vendas foram gerados a partir do digital e 93% das concessionárias já estão alinhas com essa demanda.
*Crédito da foto no topo: JBKdviweXI/ Unsplash
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