SXSW terá edição adicional em Sydney, na Austrália

Buscar
Publicidade

Marketing

SXSW terá edição adicional em Sydney, na Austrália

Festival está programado para acontecer entre 15 e 22 de outubro de 2023; evento anual em Austin, no Texas, se mantém


30 de junho de 2022 - 9h27

SXSW acontece desde 1987 em Austin, no Texas (Créditos: Ben-Houdijk/shutterstock)

Saindo do clima árido texano de Austin, nos Estados Unidos, o South by Southwest anunciou a expansão do evento para a cidade de Sydney, na Austrália, no segundo semestre do ano que vem. A edição deverá ter duração de uma semana, em outubro, do dia 15 ao dia 22.

Nesta semana, a organização também comunicou as datas da edição de 2023 no Texas, que ocorre entre 10 e 19 de março.

O evento australiano acontecerá em parceria com a The NSW Government & Destination, principal agência do governo de New South Wales (Nova Gales do Sul), estado australiano que tem Sydney como capital. Além disso, é a maior investidora do Business Events Sydney (BESydney), que visa fomentar a realização de convenções internacionais, eventos corporativos, entre outros.

A escolha da cidade se dá, segundo informativo no site do novo festival, por Sidney ser “lar de um centro de inovação em expansão, cultura faminta por tecnologia e próspera indústria criativa”. Os interessados já podem se registrar no portal do SXSW Sydney para receber mais informações ao longo do tempo.

Em nota, o CEO e cofundador do SXSW, Roland Swenson, afirmou que o objetivo do festival é ajudar pessoas criativas a atingirem seus objetivos, e que Sydney é a cidade ideal para servir de lar para a colaboração cruzada que existe dentro das muitas indústrias que o SXSW reúne.

O SXSW Sidney será a edição oficial anual do festival na região Ásia-Pacífico e vai abarcar as mesmas temáticas que a de Austin, que acontece desde 1987: música, cinema, inovação, tecnologia e games.

Web Summit no Rio de Janeiro

Além do SxSw, outro evento internacional também anunciou uma edição adicional no próximo ano – desta vez, no Brasil. A conferência de tecnologia e inovação Web Summit, que anualmente é realizada em Lisboa, Portugal, terá uma edição extra no Rio de Janeiro a partir de 2023. A cidade foi escolhida pela organização para o projeto de expansão internacional do evento e será o primeiro local a sediar a conferência fora da Europa.

O Web Summit Rio acontecerá de 1 a 4 de maio de 2023 no Riocentro, na capital fluminense, e estima receber mais de 10 mil pessoas, de várias partes do mundo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também