SXSW terá edição adicional em Sydney, na Austrália

Buscar

SXSW terá edição adicional em Sydney, na Austrália

Buscar
Publicidade

Marketing

SXSW terá edição adicional em Sydney, na Austrália

Festival está programado para acontecer entre 15 e 22 de outubro de 2023; evento anual em Austin, no Texas, se mantém


30 de junho de 2022 - 9h27

SXSW acontece desde 1987 em Austin, no Texas (Créditos: Ben-Houdijk/shutterstock)

Saindo do clima árido texano de Austin, nos Estados Unidos, o South by Southwest anunciou a expansão do evento para a cidade de Sydney, na Austrália, no segundo semestre do ano que vem. A edição deverá ter duração de uma semana, em outubro, do dia 15 ao dia 22.

Nesta semana, a organização também comunicou as datas da edição de 2023 no Texas, que ocorre entre 10 e 19 de março.

O evento australiano acontecerá em parceria com a The NSW Government & Destination, principal agência do governo de New South Wales (Nova Gales do Sul), estado australiano que tem Sydney como capital. Além disso, é a maior investidora do Business Events Sydney (BESydney), que visa fomentar a realização de convenções internacionais, eventos corporativos, entre outros.

A escolha da cidade se dá, segundo informativo no site do novo festival, por Sidney ser “lar de um centro de inovação em expansão, cultura faminta por tecnologia e próspera indústria criativa”. Os interessados já podem se registrar no portal do SXSW Sydney para receber mais informações ao longo do tempo.

Em nota, o CEO e cofundador do SXSW, Roland Swenson, afirmou que o objetivo do festival é ajudar pessoas criativas a atingirem seus objetivos, e que Sydney é a cidade ideal para servir de lar para a colaboração cruzada que existe dentro das muitas indústrias que o SXSW reúne.

O SXSW Sidney será a edição oficial anual do festival na região Ásia-Pacífico e vai abarcar as mesmas temáticas que a de Austin, que acontece desde 1987: música, cinema, inovação, tecnologia e games.

Web Summit no Rio de Janeiro

Além do SxSw, outro evento internacional também anunciou uma edição adicional no próximo ano – desta vez, no Brasil. A conferência de tecnologia e inovação Web Summit, que anualmente é realizada em Lisboa, Portugal, terá uma edição extra no Rio de Janeiro a partir de 2023. A cidade foi escolhida pela organização para o projeto de expansão internacional do evento e será o primeiro local a sediar a conferência fora da Europa.

O Web Summit Rio acontecerá de 1 a 4 de maio de 2023 no Riocentro, na capital fluminense, e estima receber mais de 10 mil pessoas, de várias partes do mundo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também