Marketing
Apple confirma loja no Rio de Janeiro
Marca espera oferecer a sua experiência única de varejo na primeira Apple Store inaugurada na América Latina
Marca espera oferecer a sua experiência única de varejo na primeira Apple Store inaugurada na América Latina
Meio & Mensagem
14 de novembro de 2012 - 2h30
O Rio de Janeiro vai mesmo abrigar a primeira Apple Store da América Latina. "Aguardamos ansiosos pela abertura da primeira Apple Store no Brasil, onde já temos clientes de longa data e esperamos conquistar muitos outros a cada dia. Mal podemos esperar para oferecer a experiência única de varejo da Apple às pessoas do Rio de Janeiro e aos clientes de toda região", diz o comunicado divulgado pela Apple.
A suspeita em torno da chegada da Apple Store ao Brasil começou na última segunda-feira 12 , quando a marca publicou em seu site uma série de anúncios de vagas para gerente e encarregado de estoque, líder de loja e líder regional, num total de 12 funções ligadas à venda direta de produtos.
Hoje, existem 394 unidades em 14 países. Estima-se que cada uma delas fature cerca de US$ 51,5 milhões ao ano. A meta é inaugurar 35 estabelecimentos, especialmente fora dos Estados Unidos, principal fonte de vendas. O próximo destino da Apple Store deve ser a Turquia.
Compartilhe
Veja também
Track&Field abre primeira loja no continente europeu
Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas
Como dominar as conversas sobre BBB para além das ações no programa
Ao fim de cada edição, os CMOs são questionados se ainda vale a pena patrocinar a atração, considerando KPIs pragmáticos, como ROI, e costumo responder que, no marketing, é fundamental entender que tudo precisa ser visto de forma conjunta