Marketing
Casino quer unir Nova Pontocom ao Cdiscount
Conselhos de administração do Grupo Pão de Açúcar e Via Varejo estudam proposta para comércio eletrônico único com o grupo francês, principal acionista do GPA
Conselhos de administração do Grupo Pão de Açúcar e Via Varejo estudam proposta para comércio eletrônico único com o grupo francês, principal acionista do GPA
Meio & Mensagem
7 de maio de 2014 - 9h48
O Grupo Pão de Açúcar e a Via Varejo estudam a criação de uma plataforma única de comércio eletrônico para unificar as atividades da Nova Pontocom e as operações da Cdiscount na França, Colômbia e Ásia. O francês Casino, principal acionista do Grupo Pão de Açúcar, também controla a Cdiscount.
O projeto, submetido aos conselhos de administração das empresas, prevê a criação de uma holding internacional, chamada NewCo. As empresas faturaram US$ 4,1 bilhões em 2013 – enquanto a Nova Pontocom movimentou US$ 2 bilhões, a Cdiscount teve um volume de negócios de US$ 2,1 bilhões.
De acordo com o comunicado oficial, a nova empresa manteria as relações atuais entre a Nova Pontocom e o Grupo Pão de Açúcar, “notadamente no que se refere às sinergias existentes e à integração entre os negócios de comércio eletrônico e de lojas físicas”. A viabilidade da abertura de capital em bolsa de valores nos Estados Unidos também é avaliada.
Compartilhe
Veja também
Ivete Sangalo: “Peguei a vaidade e joguei na gaveta”
Cantora participou do Marketing Network Brasil e falou, além de muitos temas relacionados à sua vida midiática, sobre gestão de crise e o cancelamento da turnê A Festa
As novas metas ESG do Grupo Boticário até 2030
Em seu 12° relatório de ESG, empresa apresenta sete compromissos – mudanças climáticas, resíduos, água, biodiversidade, diversidade e inclusão, desenvolvimento social e fornecimento sustentável – com trinta metas atreladas