Marketing
Apple Store: o espaço mais rentável do mundo
Nesta segunda-feira, 19, faz 13 anos que foi aberta a primeira loja própria da marca
Apple Store: o espaço mais rentável do mundo
BuscarApple Store: o espaço mais rentável do mundo
BuscarNesta segunda-feira, 19, faz 13 anos que foi aberta a primeira loja própria da marca
Meio & Mensagem
19 de maio de 2014 - 4h15
No Brasil (e na América Latina) há apenas uma Apple Store, aberta em fevereiro deste ano no Rio de Janeiro. E existem rumores de que o Shopping Morumbi, em São Paulo, deve receber a segunda loja no País. No mundo, até esta segunda, eram 424 lojas próprias, das quais 254 fora dos Estados Unidos. A primeira loja foi aberta no dia 19 de maio de 2001 em McLean, no estado da Virgínia (assista abaixo ao vídeo no qual Steven Jobs fala sobre a loja).
À época, Jobs foi criticado e a abertura de loja própria foi considerada uma aposta arriscada. Mas, claro, o cofundador da Apple estava convencido do sucesso e foi o que aconteceu. As Apple Stores são, atualmente, o espaço de varejo mais rentável do mundo e faturam US$ 6 mil por square foot (equivalentes a 0,09 m2), receita essa que é superior a de varejistas importantes como Tiffany e Harrods.
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos