Apple Store: o espaço mais rentável do mundo
Nesta segunda-feira, 19, faz 13 anos que foi aberta a primeira loja própria da marca
Apple Store: o espaço mais rentável do mundo
BuscarApple Store: o espaço mais rentável do mundo
BuscarNesta segunda-feira, 19, faz 13 anos que foi aberta a primeira loja própria da marca
Meio & Mensagem
19 de maio de 2014 - 4h15
No Brasil (e na América Latina) há apenas uma Apple Store, aberta em fevereiro deste ano no Rio de Janeiro. E existem rumores de que o Shopping Morumbi, em São Paulo, deve receber a segunda loja no País. No mundo, até esta segunda, eram 424 lojas próprias, das quais 254 fora dos Estados Unidos. A primeira loja foi aberta no dia 19 de maio de 2001 em McLean, no estado da Virgínia (assista abaixo ao vídeo no qual Steven Jobs fala sobre a loja).
À época, Jobs foi criticado e a abertura de loja própria foi considerada uma aposta arriscada. Mas, claro, o cofundador da Apple estava convencido do sucesso e foi o que aconteceu. As Apple Stores são, atualmente, o espaço de varejo mais rentável do mundo e faturam US$ 6 mil por square foot (equivalentes a 0,09 m2), receita essa que é superior a de varejistas importantes como Tiffany e Harrods.
Compartilhe
Veja também
Tortuguita: a estratégia da Arcor para se conectar com diferentes gerações
Personagem da fabricante de chocolates ancora as estratégias de marca e comunicação e permite a exploração de collabs e experiências
Campanha expõe o impacto do trabalho invisível das mulheres
Criada pela agência Calia, a ação conscientiza sobre como o acúmulo de tarefas domésticas impacta a vida profissional e pessoal das mulheres