Google confirma aquisição do Waze

Buscar
Publicidade

Mídia

Google confirma aquisição do Waze

Aplicativo israelense de informações sobre o trânsito vinha sendo disputado com o Facebook


11 de junho de 2013 - 1h27

O Google anunciou hoje em seu blog oficial a aquisição do Waze. Fontes de mercado estimam que a transação custou entre US$ 1,1 e 1,3 bilhão.

A multinacional de tecnologia é uma voraz compradora de empresas, o que se intensificou desde sua oferta pública de ações. A lista inclui desde marcas que viraram cases de sucesso, como YouTube e Android, até startups cuja tecnologia representou interesse estratégico, como a empresa de publicidade em redes sociais Wildfire e uma das mais recentes, a Wavii, que desenvolveu um aplicativo de leitura de notícias para smartphones. A maior de sua história foi a compra da Motorola Mobility, por US$ 12,5 bilhões.

Boatos sobre a negociação do Waze chegaram a incluir o Facebook e a Apple. Os rumores perderam força no início deste ano após executivos da startup israelense reforçarem que não havia negociação em andamento. Em maio, jornais de Isarael e a Bloomberg voltaram a investigar o caso e descobriram uma corrida entre Facebook e Google pela startup. A multinacional de buscas fecha o negócio quase um ano depois de o aplicativo lançar sua versão oficial no Brasil.

No post oficial, Brian McClendon, vice-presidente de geo do Google, afirmou que, num primeiro momento, o Waze vai continuar operando em Israel independentemente, mas que a empresa está “entusiasmada com a perspectiva de melhorar o Google Maps com alguns dos recursos de atualização de tráfego oferecidos pelo Waze”. Destaca ainda que o Google vai trabalhar em conjunto com a “vibrante comunidade Waze, que são o DNA desse aplicativo, para assegurar que eles tenham o que precisam para crescer e prosperar”.

 

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais