Inter-Meios aponta alta de 13% em janeiro

Buscar

Mídia

Publicidade

Inter-Meios aponta alta de 13% em janeiro

Primeiro relatório de 2014 revela os bons desempenhos de TV por Assinatura, Mídia Exterior, Cinema e TV Aberta

Bárbara Sacchitiello
7 de abril de 2014 - 12h54

O primeiro mês de 2014 foi positivo, de maneira geral, para o mercado publicitário. O relatório mensal do Projeto Inter-Meios aponta que o mercado movimentou, em janeiro, um total de R$ 2,222 bilhões em investimentos publicitários. O número é 13,19% maior do que o registrado em janeiro de 2013, quando o montante havia alcançado a quantia de R$ 1,963 bilhão.

O grande destaque do período foram os meios TV por Assinatura, que teve um crescimento de 37,8% em comparação com janeiro de 2013; Cinema, cuja expansão foi de 22,1% e Mídia Exterior, que manteve seu bom ritmo de crescimento, ampliando seu faturamento em 19,9% no período analisado. Essa expansão, aliás, rendeu à Mídia Exterior um share de 4,4% em janeiro. No acumulado de 2013, essa participação no bolo publicitário do meio havia ficado em 3,45%.

Ainda em relação à Mídia Exterior, o Inter-Meios mostra que o mobiliário urbano continua puxando o crescimento. Em janeiro deste ano, a categoria ampliou seu faturamento em 63,9% na comparação com o mesmo mês de 2013. As subcategorias Painel e Digital Out-of-Home também tiveram expressivos crescimentos, com altas de 26,4% e 20%, respectivamente.

O ano de 2014 também começou bem para a TV Aberta, que cresceu 16,14%, alcançando o share histórico de 68,9% – o maior já registrado para o meio no Projeto. Rádio também teve um bom desempenho, ampliando seu faturamento publicitário em 10,7% em janeiro deste ano. O meio Internet também registrou crescimento, com alta de 12,9%.

Os meios que tiveram desempenho negativo na comparação com janeiro de 2013 foram Guias e Listas (queda de 44,1%), Jornal (queda de 5,6%) e Revista (-4,2%). Veja o gráfico da participação de cada meio: 

wrapswrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”