Assinar

Facebook conclui compra do Whatsapp

Buscar
Publicidade
Mídia

Facebook conclui compra do Whatsapp

Sete meses depois de anúncio, rede social recebe anuência na Europa e fecha compra, estimada em US$ 21,8 bilhões


6 de outubro de 2014 - 12h51

Após anunciar a aquisição do Whatsapp em fevereiro, o Facebook finalmente vai concluir a transação nesta semana, informou nesta segunda-feira, 6, a rede social. O último entrave era a aprovação da Comissão Antitruste Europeia, concedida na sexta, 3.

A Comissão Federal de Comércio, dos Estados Unidos, já havia dado anuência em abril, apesar de ter notificado o Facebook, na ocasião, sobre seu compromisso com a confidencialidade de dados de usuários do Whatsapp. Em julho, a entidade europeia informou que havia iniciado uma pesquisa junto a empresas de tecnologia do continente para analisar o impacto do negócio no mercado.

Segundo o Mashable, Mark Zuckerberg manteve a palavra quanto ao rigor no manuseio de dados e também sobre a natureza independente do WhatsApp, sem anúncios na plataforma. O valor do negócio já cresceu desde o anúncio em fevereiro. Devido ao aumento do número de usuários do Whatsapp (eram 450 milhões e passou a 600 milhões) e do preço das ações do Facebook, agora a aquisição equivale a US$ 21,8 bilhões.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Eletromidia integra telas da B.Drops à divisão Aqui Ads

    Eletromidia integra telas da B.Drops à divisão Aqui Ads

    Empresa de OOH, que atua em salões de beleza, barbearia e academias, passa a ter sua publicidade comercializada diretamente pela divisão da Eletromidia

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio