Webedia compra a Paramaker
Multinacional francesa adquire network brasileira de canais no YouTube fundada por Felipe Neto
Multinacional francesa adquire network brasileira de canais no YouTube fundada por Felipe Neto
Meio & Mensagem
14 de setembro de 2015 - 9h32
A Webedia, multinacional francesa de entretenimento digital, anuncia a aquisição da Paramaker, network brasileira de canais no YouTube fundada por Felipe Neto. Os valores do acordo não foram divulgados.
Com a negociação, Neto, que mantém uma participação minoritária na empresa, ï¬cará focado na área de conteúdo e entretenimento digital da Paramaker, no cargo de CCO. Já Luther Peczan, vice-presidente de conteúdo da Webedia, se torna CEO da Paramaker. “A Webedia é o parceiro ideal que eu buscava para continuar a missão da Paramaker de mudar o cenário do entretenimento brasileiro. A força das marcas e o conhecimento do mercado publicitário da Webedia é uma oportunidade sensacional de trazer sempre mais investimentos para os YouTubers”, comenta Neto.
Em sua nova função, Peczan quer fortalecer a relação com os donos dos canais parceiros da network. Para isso, investirá na construção de estúdios de gravação no Rio de Janeiro e em São Paulo, que estarão disponíveis para os youtubers. O acordo também prevê a criação de canais para as principais marcas da Webedia, como AdoroCinema, PurePeople e IGN.
Em 21 de agosto, a Webedia comprou o site TudoGostoso da Avant Invest por R$ 49 milhões. “Em todos os mercados que a Webedia atua, temos como objetivo ter os verticais mais referentes nas temáticas chave para o grupo”, afirma Renato Paiva, vice-presidente comercial do grupo, citando as áreas de cinema, games, celebridades e culinária.
Compartilhe
Veja também
Netflix muda interface e destacará eventos ao vivo e jogos
Com a chegada de novas programações e oferta de anúncios, a plataforma vai apresentar uma interface mais intuitiva e simples
Engajamento e posts: os números do show de Lady Gaga nas redes sociais
Maior engajamento sobre a apresentação da cantora aconteceu no Instagram, de acordo com a Emplifi; Santander foi a marca mais citada, segundo levantamento da Stilingue by Blip