Família Civita investe R$ 450 mi no Grupo Abril

Buscar

Família Civita investe R$ 450 mi no Grupo Abril

Buscar
Publicidade

Mídia

Família Civita investe R$ 450 mi no Grupo Abril

Com aporte, empresa pretende reequilibrar suas finanças para fortalecer a marca em 2016


14 de dezembro de 2015 - 4h22

A família Civita investiu R$ 450 milhões no Grupo Abril. Anunciado nesta segunda-feira, 14, o aporte reforça a expectativa da empresa de reorganizar suas finanças para o próximo ano.

Em paralelo, a Abril negociou um reperfilamento de suas dívidas de curto e médio prazo, que permitirá ampliar seu fluxo de caixa.

“Vamos encerrar este ano muito melhor do que terminamos em 2014. Fizemos os ajustes necessários, nossa rentabilidade melhorou e entramos em 2016 com nova perspectiva”, disse Giancarlo Civita, presidente do Grupo Abril, em comunicado.

Desde 2013, a empresa vem sentindo os efeitos de uma crise financeira e promovendo reformulações. Nos últimos anos, a Abril reduziu sua estrutura e vendeu alguns ativos. A Abril Mídia comercializou a Elemidia, sua empresa de mídia out-of-home, para a empresa de investimentos em private equity Victoria Capital Partners.

A empresa também vendeu 17 de suas revistas para a Editora Caras, entre elas, AnaMaria, Arquitetura & Construção, Contigo, Placar, Ti-ti-ti, Você RH e Você S/A, com o argumento de que precisaria concentrar as energias nas marcas mais rentáveis para o Grupo.

A Editora Abril também cancelou os títulos Alfa, Bravo, Lola, Gloss e o portal Club Alfa e deixou de licenciar a MTV.

Em fevereiro deste ano, a Abrilpar vendeu toda a operação de educação para a Tarpon Investimentos, que já era sócia. Na primeira semana deste mês, a editora anunciou o fim da Playboy.

Na semana passada, a Fundação Civita transferiu os títulos educacionais Nova Escola e Gestão Escolar para a Fundação Lemann.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    Emissora pretende dar continuidade à programação educativa e cultural e atrair mais parceiros do mercado publicitário para projetos embasados em propósito

  • KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    Plataforma de mídia exterior urbana busca oferecer cruzamento de dados inteligentes e segmentação precisa