Mídia
IVC cria detector de ad blockers
Ferramenta mensura adesão aos bloqueadores de anúncios no Brasil
Ferramenta mensura adesão aos bloqueadores de anúncios no Brasil
Meio & Mensagem
14 de dezembro de 2015 - 8h02
O Instituto Verificador de Comunicação (IVC) desenvolveu uma ferramenta para mensurar a adesão aos ad blockers.
O novo produto, resultado da parceria com a Alliance for Audited Media (AAM), anunciada em novembro, detecta se o site ou até mesmo o browser está bloqueando anúncios ou não. Também informa as regiões do País, plataformas e sistemas operacionais em que há mais uso desse filtro.
Na avaliação de Pedro Silva, presidente do IVC, os números obtidos surpreendem. “O Brasil tem a mesma taxa que os Estados Unidos, de 15% das páginas visitadas com anúncios bloqueados”, diz. A tag está disponível para os associados da entidade que compram a auditoria dos sites.
Em breve, deve ser lançada uma versão para os associados que não fazem a auditoria, mas querem detectar os bloqueadores. “Não resolve o problema, mas permite que o publisher consiga gerenciá-lo”, fala.
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