IVC cria detector de ad blockers

Buscar
Publicidade

Mídia

IVC cria detector de ad blockers

Ferramenta mensura adesão aos bloqueadores de anúncios no Brasil


14 de dezembro de 2015 - 8h02

O Instituto Verificador de Comunicação (IVC) desenvolveu uma ferramenta para mensurar a adesão aos ad blockers.

O novo produto, resultado da parceria com a Alliance for Audited Media (AAM), anunciada em novembro, detecta se o site ou até mesmo o browser está bloqueando anúncios ou não. Também informa as regiões do País, plataformas e sistemas operacionais em que há mais uso desse filtro.

Na avaliação de Pedro Silva, presidente do IVC, os números obtidos surpreendem. “O Brasil tem a mesma taxa que os Estados Unidos, de 15% das páginas visitadas com anúncios bloqueados”, diz. A tag está disponível para os associados da entidade que compram a auditoria dos sites.

Em breve, deve ser lançada uma versão para os associados que não fazem a auditoria, mas querem detectar os bloqueadores. “Não resolve o problema, mas permite que o publisher consiga gerenciá-lo”, fala. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses