Claro e Vivo apresentam-se como mídias

Buscar

Claro e Vivo apresentam-se como mídias

Buscar
Publicidade

Mídia

Claro e Vivo apresentam-se como mídias

Operadoras lançam plataformas de publicidade móvel


10 de maio de 2016 - 8h28

Vivo-Claro

Operadoras investem em plataformas de publicidade mobile (Crédito: Reprodução)

O usuário que já vê rodar na telinha do smartphone a publicidade de redes sociais como Facebook, Instagram e YouTube, verá ainda mais anúncios. No caso, apenas se autorizar. A Claro acaba de anunciar o ad display, plataforma que envia anúncios com conteúdo multimídia – imagens, vídeos e, eventualmente, instalação de apps – diretamente ao celular.

O formato foi desenvolvido em parceria com a Imagination Unwired e está em funcionamento na rede da tele para uma base de 65 milhões de pessoas. “Somos a primeira operadora a lançar comercialmente uma solução de mídia interativa para smartphones Android. Apostamos nesse canal como uma tendência para o futuro da publicidade móvel. O objetivo é estar cada vez mais inserido no universo das marcas de forma digital”, diz o diretor de marketing da América Móvil Brasil para o mercado pessoal, Rodrigo Vidigal.

Em abril, a Vivo assegurou que, também agora em maio, lançaria o Vivo Ads, equivalente ao ad display da Claro. Na ocasião, o responsável por essa divisão da operadora, Lucas Amadeu, afirmou que negociava com uma dezena de empresas para apresentar a solução. Durante o ProXXIma 2016, que teve início nesta segunda, 9, e acontece até esta terça-feira, 10, a Vivo apresentou a plataforma com serviços como acesso patrocinado a dados. O que coloca as operadoras, definitivamente, no jogo dos players de mídia onde estão, por ora confortáveis, empresas como Google e Facebook.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura