Globo cria produto focado em vídeo digital

Buscar

Globo cria produto focado em vídeo digital

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo cria produto focado em vídeo digital

De acordo com a emissora, em 2016, a média de exibições de vídeos combinada entre G1, GShow e GloboEsporte.com já chega a mais de 350 milhões por mês


16 de maio de 2016 - 10h12

O departamento de comercialização de mídias digitais da Globo lança, nesta segunda, o VGlobo, plataforma de vídeos que se propõe a complementar a oferta de espaço publicitário nos canais digitais da emissora. “O VGlobo representa um novo pilar em nossa estratégia de vídeos, trazendo flexibilidade e assertividade para que o anunciante fale com seu consumidor no momento e local em que quiser”, afirma Marcos Cabrera, diretor de produtos e soluções da área de comercialização de mídias digitais da Globo.

 

Mudança de executivos da CMD. Marcos Cabrera, Fabio Rowinski e Eduardo Becker. retrato. tratada

Marcos Cabrera, Fabio Rowinski, diretor de Inteligência de Mercado e Eduardo Becker

Dentre os diferencias da plataforma, está a segmentação da entrega a partir de dados demográficos, geolocalização e também de acordo com as verticais notícias, com o G1, entretenimento, com o GShow, e esporte, no GloboEsporte.com. “Com o lançamento, ampliamos as oportunidades de entrega, passando a ofertar produtos para, além de campanhas de awareness e manutenção, campanhas always on”, detalha Cabrera.

De acordo com a emissora, em 2016, a média de exibições de vídeos combinada entre G1, GShow e GloboEsporte.com já chega a mais de 350 milhões por mês. “No Brasil, somente em 2015, campanhas de vídeo digital alcançaram um investimento de mais de R$ 1 bilhão, segundo dados do IAB. No mundo, o segmento deve representar 11% do total investido em campanhas digitais em 2016, de acordo com pesquisas do Emarketeer”, explica Cabrera.

Em relação às estratégias das marcas neste ambiente, Cabrera reforça que mais do que investir, elas precisam ter a certeza de que sua mensagem estará aliada a um conteúdo de qualidade, capaz de encantar e engajar o consumidor. “Estamos investindo no desenvolvimento de novas oportunidades para que anunciantes e agências possam encontrar as melhores soluções em comunicação e relacionamento com os consumidores, inclusive em campanhas de vídeo digital, gerando experiências positivas tanto para marcas quanto para as pessoas”, finaliza.

Presente no ProXXIma 2016, na semana passada, Eduardo Becker, diretor de toda área de Comercialização de Mídias Digitais da Globo, afirmou, em entrevista à TV Meio & Mensagem que o mercado será cada vez mais assertivo em ter conteúdo que converse com telespectador, internauta e consumidor. “Falaremos muito mais de soluções de comunicações”, disse Becker.

Publicidade

Compartilhe

Veja também