Futebol faz crescer audiência de Band, Globo e RedeTV

Buscar

Futebol faz crescer audiência de Band, Globo e RedeTV

Buscar
Publicidade

Mídia

Futebol faz crescer audiência de Band, Globo e RedeTV

Transmissões renderam bons índices para as emissoras, segunda dados da Kantar Ibope Media


21 de junho de 2016 - 11h58

O futebol ganhou destaque em diversas emissoras de TV aberta, na semana de 06 a 12 de junho. Band, Rede Globo e RedeTV transmitiram jogos de campeonatos diferentes e conseguiram bons índices de audiência, segundo dados formatados pela Kantar Ibope Media, exclusivamente para Meio & Mensagem.

O Jogo entre Brasil e Haiti foi a atração mais vista na Globo, com média de 34 pontos na Grande Rio de Janeiro (GRJ) e 30 pontos na Grande São Paulo (GSP). Os paulistanos também ficaram atentos na disputa de Corinthians e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, que rendeu 28 pontos de audiência para a emissora.

A Série B do Brasileirão foi destaque entre os cariocas. O jogo Atlético-GO e Vasco, transmitido pela RedeTV, teve três pontos de audiência. A soma dos índices obtidos pela Band nas disputas entre França e Romênia, País de Gales e Eslováquia, Inglaterra e Rússia, Polônia e Irlanda e Alemanha e Ucrânia, resultou em dois pontos de audiência para a emissora.

A Record, no entanto, não exibiu futebol e foi a segunda emissora de maior audiência no período. A novela Os Dez Mandamentos teve 16 pontos na GSP e 15 na GRJ. O SBT ficou na terceira posição com o Programa Silvio Santos, com média de 12 pontos no Rio. Confira as tabelas a seguir:

 

tabelas ibope site - 06-06-16(2)

Fonte: Media Workstation. De 06/06 a 12/06/2016. Programas de maior audiência na Região GRJ. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 4.334,578 domicílios e 11.603,768 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

 

tabelas ibope site - 06-06-16

Fonte: Media Workstation. De 06/06 a 12/06/2016. Programas de maior audiência na Região GSP. Todos os dias das 06:00 às 05:59 hs. Universos: 6.941,693 domicílios e 19.781,432 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

 

Twitter

O MasterChef, da Band, movimentou 8,90 milhões de impressões no Twitter, na semana de 06 a 12 de junho. A competição musical da Globo, SuperStar, e a atração dominical, Pânico na Band, ficaram com o segundo e o terceiro lugar, respectivamente, no ranking da Kantar Ibope Media que relaciona as atrações de maior repercussão da TV aberta. Power Couple Brasil, Programa Xuxa Meneghel, Eliana, Tela Quente, Legendários, Haja Coração, Sessão da Tarde, Programa da Sabrina, Haja Coração, Domingão do Faustão, Bake Off Brasil – Mãos na Massa e Encontro com Fátima Bernardes completam a lista. Confira abaixo:

 

tabelas ibope site - 06-06-16(3)

 

Twitter Total Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição.
Twitter Unique Audience: Número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição.
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.
Autores únicos: Número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição.
O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 180 minutos antes e de 0 a 180 minutos depois do início da sua transmissão.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura