ANJ descontinua Métrica Única

Buscar
Publicidade

Mídia

ANJ descontinua Métrica Única

Altos custos, diferentes metodologias e acordos globais interromperam projeto, mas Kantar Ibope se une a ComScore e IVC em novo índice


8 de agosto de 2016 - 12h41

Anunciado em outubro do ano passado pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), o projeto da Métrica Única de Audiência foi paralisado em abril deste ano. “O custo era muito alto e os jornais queriam utilizar metodologias diferentes”, explica Ricardo Pedreira, diretor executivo da ANJ.

jornal.jpgOutro motivo seria a parceria global da ComScore, uma das partes envolvidas no projeto, com a Kantar, que fornece uma pesquisa concorrente ao EGM da Ipsos – instituto que também fazia parte do grupo original. “Foi um grande aprendizado no ano passado e queríamos continuar, mas precisamos de números da Comscore e esse contrato internacional inviabilizou nossa continuidade”, afirma Diego Pagura, diretor da Ipsos no Brasil.

Ricardo destaca que, apesar de a ANJ não liderar oficialmente novas ações nesse sentido, segue apoiando outras iniciativas. “Continuamos incentivando o projeto e que o mercado busque os índices que melhor expressem a amplitude de sua audiência no impresso e no digital”, diz o executivo.

A Kantar Ibope Media tem perseguido esse objetivo, junto à ComScore e ao Instituto Verificador de Comunicação (IVC). “Estamos cruzado esses elementos com TGI para acrescentar dados sobre hábito de consumo entre leitores de jornais no impresso e digital”, relata Orlando Lopes, CEO da Kantar Ibope Media.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias