Casas Bahia e Sadia saem do futebol da Globo

Buscar

Mídia

Publicidade

Casas Bahia e Sadia saem do futebol da Globo

Dos seis cotistas esportivos da casa, dois não renovaram o pacote para 2017


7 de novembro de 2016 - 18h41

Futebol-Globo2017

(Crédito: Divulgação)

Dos seis atuais cotistas do futebol da TV Globo, quatro já renovaram o patrocínio para a temporada 2017. Ambev, Itaú, Johnson & Johnson e Vivo já garantiram presença na grade da emissora no próximo ano.

Já a BRF (Sadia) e as Casas Bahia não renovaram o patrocínio, de acordo com informações da revista Veja. A rede varejista havia entrado para o time de cotistas de futebol em 2016, no lugar do Magazine Luiza. A BRF também passou a patrocinar o futebol da Globo neste ano, ocupando a vaga deixada pela Volkswagen.Com a desistência dos dois anunciantes, as duas cotas do plano comercial foram oferecidas ao mercado.

O preço de cada cota de patrocínio da temporada 2017 de futebol é de R$ 283 milhões. As placas do campo têm um valor adicional de R$ 28,5 milhões. O aumento acima da inflação do período e a exigência de pagamento à vista, até 15 de novembro, surpreendeu as marcas no lançamento do pacote comercial, de acordo com fontes consultadas por Meio & Mensagem. A emissora justifica o aumento pela saída da Band, que pagava por parte dos direitos até maio, mas não seguiu com a parceria.

Publicidade

Compartilhe