Supermax: o jogo que virou game

Buscar
Publicidade

Mídia

Supermax: o jogo que virou game

Série da TV Globo, que marcou um novo passo na estratégia digital da emissora, chega ao fim com conteúdo para gamers


14 de dezembro de 2016 - 8h00

100916 - Supermax

Supermax estreou em setembro e seus 11 primeiros capítulos foram liberados de uma só vez aos assinantes

A série de terror Supermax, da TV Globo, chegou ao fim na noite desta terça-feira, 13, integrando telespectadores e gamers. O 12º capítulo da trama era o único que não estava disponível para o Globo Play. Em setembro, em uma iniciativa inédita, a emissora havia liberado os 11 capítulos para os assinantes do aplicativo.

O último capítulo também serviu para a emissora testar a interatividade com gamers. Isso ocorreu por meio da liberação da última fase do jogo homônimo que havia sido lançado em 29 de novembro para iOS e Android e que chegou a ter 170 mil downloads, não só no Brasil, mas em países como Estados Unidos, Angola, Japão, Portugal e Reino Unido. O jogo propõe que se resolva uma série de enigmas para escapar da cela e passar para a próxima etapa.

 

supermax2

A versão em game de Supermax teve 170 mil downloads desde 29 de novembro

A versão game do Supermax foi desenvolvida por vencedores de um desafio proposto pela Globo para 30 estudantes universitários na Brasil Game Show. Durante a feira, o grupo Antworks Studio ficou confinado durante 48 horas em uma casa de vidro, com outras nove equipes. Todos passaram pelo voto do público da feira e por uma banca da Globo. No final, o Antworks levou a melhor. A versão final do game foi desenvolvida pelos estudantes em parceria com a empresa 3force.

 

supermax

A versão final do game foi desenvolvida por estudantes em parceria com a empresa 3force

Outra ação envolvendo a série convidou vinte fãs de Supermax para assistir ao último episódio na sede da Globo. Os convidados foram selecionados a partir de um mapeamento que avaliou o engajamento dos seguidores com a produção.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix: 40% dos novos assinantes escolhem versão com publicidade

    Netflix: 40% dos novos assinantes escolhem versão com publicidade

    Plataforma de streaming adicionou 9,3 milhões de clientes a sua base no primeiro trimestre de 2024

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil