Masterchef e Domingão do Faustão lideram Twitter

Buscar

Masterchef e Domingão do Faustão lideram Twitter

Buscar
Publicidade

Mídia

Masterchef e Domingão do Faustão lideram Twitter

De 7 e 13 deste agosto, programas da Band e da Globo são os mais comentados na rede social


23 de agosto de 2017 - 10h00

O Masterchef Brasil, da Band, gerou 14,7 milhões de impressões e 95,2 mil tweets. Este fato emplacou o programa como o mais comentado, no Twitter, entre 7 e 13 deste agosto. Os dados são do ranking Kantar Twitter TV Ratings (KTTR), formatado exclusivamente para o Meio e Mensagem, que listou as atrações da televisão brasileira aberta que mais geraram engajamento, na rede social. Este foi a única aparição da emissora.

Entre os cinco programas seguintes, estão programas da Globo: Domingão do Faustão, transmitido no domingo (13), somou 9,5 milhões de impressões e 61,4 mil tweets; e Encontro com Fátima Bernardes, da quarta-feira (9), 6,2 milhões de impressões e 41,5 mil menções, na rede social. Em quarto lugar, a dramaturgia A Força do Querer, da segunda-feira (7), totalizou 5,5 milhões de impressões e 45,1 mil tweets; em quinto, a novela, da terça-feira (8), gerou 5,1 milhões de impressões e 35,1 mil tweets; e, em sexto, a atração, da sexta-feira (11), somou 4,8 milhões de impressões e 37,9 mil menções. O SBT aparece, na sétima posição, com Bake Off Brasil e Record TV com Dancing Brasil Segunda Temporada (oitavo lugar) e A Casa (11º).

 

Fonte: Kantar Social TV Ratings , de 07/08/17 a 13/08/17, todas as emissoras apenas da TV aberta, de cobertura nacional. O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos*

De 7 a 13 deste agosto, a novela A Força do Querer, da Globo, liderou em termos de audiência. Na Grande São Paulo, a atração totalizou 37 pontos e, no Rio de Janeiro, 39. Em ambos os lugares, esta emissora foi a que mais chamou a atenção dos telespectadores.

Na Grande São Paulo, a Globo somou 31 de audiência com Jornal Nacional; 30 com o jogo entre Palmeiras e Barcelona do Equador; 29 com Pega Pega; e 29 com SPTV Segunda Edição. Na sequência, Carinha de Anjo (12) dá aparição ao SBT. Em território carioca, a Globo gerou 31 pontos com o Jornal Nacional; 30 com o jogo entre Flamengo e Palestino e entre Palmeiras e Barcelona do Equador e com o RJTV Segunda Edição; e 29 com Pega Pega. Além disto, o programa A Praça é Nossa, do SBT, somou 12 de audiência.

 

Fonte: Media Workstation. De 07 a 13/08/2017. Programas de maior audiência na Região GSP. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 7.055,932 domicílios e 19.930,861 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

 

Fonte: Media Workstation. De 07 a 13/08/2017. Programas de maior audiência na Região GRJ. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 4.404,685 domicílios e 11.690,571 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

Observações

Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.

Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.

Unique Authors: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.

*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.

Nota: O ranking do Kantar Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.

Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental