Terra fecha parceria com Estadão

Buscar
Publicidade

Mídia

Terra fecha parceria com Estadão

Conteúdo terá informações exclusivas dos dois veículos e também as hard news do jornal


29 de maio de 2018 - 14h13

O acordo significa um salto no conteúdo do portal, afirma a diretora geral do Terra, Carla Beltrão (Crédito: Divulgação)

O Terra fechou parceria com o Grupo O Estado de S.Paulo (jornal e agência Estado) pela qual gerará conteúdo exclusivo de editorias como cidade, vida e estilo, economia, esportes, entretenimento, internacional e política. Ainda, transmitirá programas e matérias geradas pelo veículo. “Já há alguns anos decidimos pelo modelo de parceria de conteúdo. Ao fechar acordo com o Estado, cujo conteúdo deve ir ao ar até o final desta semana, teremos o melhor das duas empresas. Haverá tanto conteúdo exclusivo feito pelos times do Terra e do Estadão quanto hard news do jornal que vamos acrescer ao portal. É um salto no conteúdo que já entregamos”, afirma a diretora geral do Terra, Carla Beltrão.

O portal, que está entre os dez mais acessados no Brasil, com 70 milhões de visitantes por mês, foi adquirido há quase um ano pela Telefônica Data, subsidiária da Telefônica Brasil (que controla também a Vivo). Isso faz com que sejam possíveis sinergias com as empresas do Grupo Telefônica, inclusive com a própria Vivo, por exemplo, na área de eSports.

Outra parceria, já existente, com a Editora Três, foi reformulada e o Terra transmitirá os programas IstoÉ e IstoÉ Dinheiro. Ainda, serão adicionados formatos e títulos da Rocky Mountain, licenciados pela Editora Três, como Bicycling, Go Outside, Hardcore, Runners e Women´s Health. O próximo passo deverá envolver a repaginação do site que, atualmente, trabalha com elementos de inteligência artificial (IA), Accelerated Mobile Pages (AMP) e Progressive Web Apps (PWA) e até mesmo com o Google Assistant.

Crédito da foto do topo: Fotolia

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos