Flix Media lança aplicativo sobre cinema

Buscar

Flix Media lança aplicativo sobre cinema

Buscar
Publicidade

Mídia

Flix Media lança aplicativo sobre cinema

Informações de filmes, salas e sessões serão disponibilizadas no Alfred; dados também alimentarão estratégias comerciais


3 de agosto de 2018 - 8h37

Crédito: tataks/iStock

A Flix Media, empresa especializada na comercialização publicitária no ambiente das salas de cinema – e parceria de redes como UCI, Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Centerplex, GNC, Cinépolis e Moviecom, faz um lançamento que, ao mesmo tempo em que amplia seu pilar de conteúdo, visa incrementar as informações de sua área comercial.

A empresa se prepara para lançar o Alfred, um aplicativo que reunirá informações sobre os principais circuitos de cinema e filmes do País. De acordo com o diretor de planejamento da Flix Media, Vinícius Sanfilippo, a ideia é que a plataforma funcione como um guia para os amantes de cinema. “Criamos o conceito de concierge de cinema para facilitar que o usuário acesse diversas informações relevantes de maneira rápida e customizada. A ideia é gerar informações sobre filmes que irão estrear durante o ano ou que estão saindo de cartaz, mostrar cinemas mais próximos e quais as principais opções de cada rede”, explica o executivo.

Como diferencial em relação aos demais guias de cinema já existente, o Alfred promete oferecer uma interface de rede social, na qual é possível ver a preferência cinematográfica dos homens e indicar ou recomendar filmes. Todas as informações sobre os filmes buscados e as avaliações dadas pelo usuário ficarão registradas no perfil.

Esse banco de dados, inclusive, é o grande alvo das atenções da empresa com a criação do aplicativo. “Tomamos a decisão de criar um produto para o consumidor final com o objetivo claro de gerar dados e insights para continuar o desenvolvimento do cinema como plataforma de mídia”, conta Sanfilippo. Essas informações fornecidas pelos usuários servirão também para personalizar o Alfred, fazendo com que o app indique filmes e sessões de acordo com as preferências fornecidas pelo público.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital