Discovery coloca I.A. a favor do comercial

Buscar

Discovery coloca I.A. a favor do comercial

Buscar
Publicidade

Mídia

Discovery coloca I.A. a favor do comercial

Novo projeto conta com a ferramenta Cupido, criada com a tecnologia Watson, da IBM


7 de novembro de 2018 - 16h30

Série Planeta Azul, um dos produtos exibidos pela programadora: nova ferramenta pretende combinar perfil das marcas com público-alvo de forma exata (Crédito: Reprodução)

A operação da Discovery na Colômbia dedicou os últimos oito meses à elaboração de uma nova plataforma comercial que pudesse oferecer aos anunciantes e parceiros comerciais um mapeamento mais exato de como o conteúdo dos canais e plataformas da programadora poderiam servir como pontos de contato com seu público-alvo. Denominado Discovery Beyond, o projeto comercial passa a ser disponibilizado a todo o mercado latino-americano e foi apresentado ao público brasileiro nesta quarta-feira, 7, durante o Discovery Talks, evento da companhia voltado ao mercado publicitário.

Combinando quatro pilares – Insights, Conteúdo, Distribuição e Otimização – o Discovery Beyond consegue, pela combinação de informações, dados e com apoio de uma ferramenta de inteligência artificial, personalizar os objetivos de cada marca e encontrar, dentro do universo Discovery, a aderência mais adequada ao público-alvo de determinada campanha ou ação. “Qualquer plataforma de mídia não é nada sem uma consistente produção de conteúdo”, explica Carolina Angarita, country manager da Discovery Inc. na Colômbia e diretora de operação digital para a América Latina. “A Discovery tem a vantagem de ser proprietária de um conteúdo de qualidade, variado e que gera engajamento. Por isso, a empresa vem dedicando muito investimento para aliar a força e segurança de sua marca linear à performance do ambiente digital”.

Para desenvolver a nova ferramenta comercial, a programadora contou com a tecnologia de inteligência artificial Watson, da IBM. Com a solução, a programadora estruturou a Cupido by Discovery, uma plataforma proprietária que cruza informações da marca, analisando sua personalidade, públicos e conteúdo com os canais lineares, programas, talentos e plataformas da Discovery, buscando conexões exatas entre mídia e mensagens publicitárias. A solução foi desenvolvida pelo hub digital da Discovery na Colômbia e já está sendo disponibilizada às operações de todo o continente.

Além de gerar ações comerciais com mais precisão, a nova solução também permite otimizações e correções em tempo real. “Não é novidade fazer mapeamento de performance e otimizar ações em tempo real no ambiente digital, mas na TV isso ainda é uma inovação. Teremos estrutura para, junto com nossos clientes e suas agências de publicidade, fazer otimizações constantes para que os resultados e as entregas sejam efetivos”, reforça a diretora de operação digital da programadora.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias