Estadão cria plataforma sobre conteúdo imobiliário

Buscar

Estadão cria plataforma sobre conteúdo imobiliário

Buscar
Publicidade

Mídia

Estadão cria plataforma sobre conteúdo imobiliário

Com Seu Imóvel, grupo quer oferecer consultoria para jornada do consumidor por meio de personalização e tecnologia


15 de maio de 2019 - 8h05

Novo portal Seu Imóveil, do Estadão (Crédito: Reprodução)

O Grupo Estado volta a investir em informações sobre o segmento imobiliário, agora com a plataforma Seu Imóvel. O novo site traz conteúdo voltado ao leitor interessado em alugar ou comprar, com dicas de negociação, reforma, financiamento e notícias sobre o mercado, tributos e mobilidade, por exemplo.

O portal é dividido em cinco categorias, Aluguel, Venda, Guia de Bairros, Minha Casa Minha Vida e Notícias, áreas que podem ser personalizadas segundo as preferências do usuário. Segundo Guilherme Paiva, diretor de publicidade para o mercado imobiliário do Estadão, o Seu Imóvel visa ser uma plataforma do mercado imobiliário com tecnologia que agrega conteúdo inteligente. Isso significa que o portal, cuja navegação está fora do paywall do Estadão, é capaz de entregar a audiência conteúdos que vão se adaptando aos seus hábitos de busca e leitura, incluindo features como notificações e chatbot. O novo produto foi desenvolvido pelas equipes de tecnologia, redação e comercial do grupo. 

Segundo o Estadão, o Seu Imóvel tem equipe própria, mas também aproveita material produzido pela editoria de Imóveis e Economia & Negócios do jornal, além de parceria com outros cadernos, como o Jornal do Carro. É prevista ainda a criação de um aplicativo.

Apesar da apresentação oficial ao mercado ser nesta quinta-feira, 16, o Seu Imóvel já tem conteúdo reunido desde março. Além da plataforma e do caderno direcionado ao segmento no próprio Estadão, o grupo é sócio majoritário, desde 2015, da Moving, plataforma de classificados digitais do segmento imobiliário. Também foi um dos criadores do Zap Imóveis, em 2006, até vender seus 50% ao outro sócio, a Infoglobo, em 2012.

Publicidade

Compartilhe

Veja também