Uso de machine learning e AI em produtos do Google chega a 80%

Buscar

Mídia

Publicidade

Uso de machine learning e AI em produtos do Google chega a 80%

Evento da empresa direcionado ao mercado publicitário em San Francisco apresentou dados internos sobre tecnologia e apresentou novos produtos

Luiz Gustavo Pacete
15 de maio de 2019 - 6h00

 

A primeira ferramenta da empresa a utilizar machine learning para ads foi a App Campaigns (Crédito: Divulgação)

Nesta terça-feira, 14, o Google realizou, em San Francisco, o Google Marketing Live, evento voltado ao mercado publicitário com as soluções de ads da empresa. Um dos focos da companhia neste ano foi o uso de inteligência artificial e machine learning direcionado a anúncios. De acordo com o Google, 80% de seus produtos já utilizam os dois tipos de tecnologia.

A primeira ferramenta da empresa a usar  machine learning para ads foi a App Campaigns que permite rodar anúncios focados em download de apps. Segundo o Google, o machine learning possibilita entender qual plataforma está entregando melhores resultados e ajustar a entrega. Dos produtos mais recentes com a tecnologia estão o Smart Campaigns (com foco em PMEs), Smart Shopping (que roda Shopping na Busca e Remarketing) e Discovery Campaigns anunciado no Google Marketing Live.

Entre os destaques do evento está a Bumper Machine, que usa modelos de machine learning treinados para identificar, em vídeos de até 90 segundos, os momentos mais bem estruturados, como aqueles que contêm informações sobre produtos ou marcas, rostos humanos, movimento ou contraste.

O Discovery Campaigns, outra ferramenta lançada nesta terça-feira, dá aos anunciantes a possibilidade de criar formatos mais visuais e com navegação móvel fácil, também usando machine learning para pensar o melhor formato para o melhor lugar. Segundo o Google, anunciantes poderão gerenciar sua presença em diversas plataformas com uma só campanha, a partir de um conjunto de peças criativas.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Google

  • inteligencia artificial

  • Ads

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”