Viacom e CBS oficializam fusão e apresentam gigante da mídia
ViacomCBS terá capacidade de investir US$ 13 bilhões por ano em conteúdo e nasce com portfólio de 140 mil episódios de TV e 3600 filmes
Viacom e CBS oficializam fusão e apresentam gigante da mídia
BuscarViacom e CBS oficializam fusão e apresentam gigante da mídia
BuscarViacomCBS terá capacidade de investir US$ 13 bilhões por ano em conteúdo e nasce com portfólio de 140 mil episódios de TV e 3600 filmes
Meio & Mensagem
5 de dezembro de 2019 - 17h28
Equipe da companhia toca o sino na abertura do pregão da Nasdaq. (Crédito: Reprodução)
Após um longo período de tratativas, a CBS Corporation e a Viacom Inc. concluíram a fusão que origina a ViacomCBS, companhia de conteúdo premium que atuará nos mercados dos Estados Unidos, Europa, América Latina e Ásia.
À frente da nova empresa ficará Bob Bakish, atual presidente-executivo da Viacom e que, agora, assume a função de presidente e CEO da ViacomCBS. Em comunicado distribuído à imprensa, o executivo disse que a fusão representa a reunião histórica de duas empresas icônicas para formar um dos mais importantes produtores e fornecedores de conteúdo do mundo. “Através da combinação dos ativos, capacidades e equipes talentosas, a ViacomCBS criará e fornecerá conteúdo premium para suas próprias plataformas e para outras, além de fornecer soluções inovadoras para anunciantes e distribuidores em todo o mundo”, disse Bakish.
Viacom e CBS definem fusão
Compartilhe
Veja também
Odete Roitman rejeita produto de O Boticário em ação da marca na novela
Ação de merchandising na trama da TV Globo contou com intervalo comercial, em sequência, para apresentar o Botik Cica Pantenol + Ceramidas
CazéTV garante cinco patrocinadores para a Eurocopa feminina
Bet7k, Heineken, icarros Nescau e Vivo estão presentes nas transmissões da competição que iniciou nessa quarta-feira, 2