Federação Paulista usa inteligência artificial na Copinha

Buscar

Federação Paulista usa inteligência artificial na Copinha

Buscar
Publicidade

Mídia

Federação Paulista usa inteligência artificial na Copinha

Em parceria com sportech iSportistics, entidade produziu e distribuiu melhores momentos de todos os 252 jogos do torneio. Projeto prevê ainda conteúdo com análises táticas


24 de janeiro de 2020 - 6h00

Troféu da Copa São Paulo (Crédito: Rodrigo Corsi/FPF)

A Federação Paulista de Futebol (FPF) investiu em uma nova tecnologia na Copa São Paulo 2020, conhecida como Copinha. Em parceria com a startup de sportech iSportistics, utilizou soluções de inteligência artificial para produzir conteúdo com os melhores momentos de todas as 252 partidas da competição. Os highlights foram publicados nos perfis da Copinha e da FPF no Facebook, um dos  parceiros digitais da competição.

O projeto envolveu o processamento de mais de 25 mil horas de jogos de futebol. Ao todo, mais de 6,5 mil melhores momentos foram identificados e cerca de 2 mil utilizados para compor os highlights dos jogos. A partida final, que acontece neste sábado, 25, aniversário de São Paulo, também está no projeto. O jogo, que será realizado no Pacaembu, envolve os rivais gaúchos Grêmio e Internacional.

“O uso de inteligência artificial na produção e processamento facilitou e agilizou muito o trabalho que normalmente é essencialmente manual. A tecnologia nos auxiliou na produção em série dos highlights, uma vez que chegamos a ter dia em que mais de 40 jogos foram disputados. A agilidade e eficiência da plataforma foi fundamental. Nosso plano é ampliar essa parceria com a iSportistics, oferecendo conteúdos com análises táticas”, afirma Bernardo Itri, diretor de comunicação da FPF. Os planos incluem, ainda, levar a tecnologia para os jogos dos clubes paulistas do Paulistão à Segunda Divisão, envolvendo também o campeonato paulista Feminino.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital