A retomada dos realities shows de gastronomia na TV

Buscar

A retomada dos realities shows de gastronomia na TV

Buscar
Publicidade

Mídia

A retomada dos realities shows de gastronomia na TV

Com o fim de um BBB histórico, a Globo e outras emissoras como SBT e Band estreiam e resgatam versões anteriores de talent shows culinários


30 de abril de 2020 - 6h00

Chefs Claude Troisgros e João Batista apresentam a segunda temporada de Mestre do Sabor (Crédito: reprodução)

Durante o período de isolamento social, cada vez mais as pessoas estão buscando por conteúdos de entretenimento para se distrair e divertir e, entre eles, os realities shows acabam sendo uma opção convidativa. Após o fim de uma versão histórica do Big Brother Brasil, — que bateu recordes de marcas e engajamento — a Globo, assim como Band e SBT, estão retomando sua programação de realities culinários, seja com novas temporadas ou com compilados de melhores momentos de temporadas anteriores.

Nesta quinta-feira, 30, a Rede Globo estreia a segunda temporada de Mestre do Sabor, que havia sido gravada antes do início da pandemia do novo coronavírus. A nova edição continuará sendo comandada pelo chefs Claude Troisgros e João Batista, e passa a contar com a participação da atriz Monique Alfradique para cobrir os bastidores do programa. Também exibida às sextas-feiras 22h no GNT, a atração terá uma nova etapa: a repescagem, na qual após uma prova individual, os três melhores chefs disputarão uma segunda prova e quem vencer volta para a disputa. O chef vencedor da competição levará R$ 250 mil para casa.

O SBT também está apostando nos realities shows gastronômicos neste período de isolamento social, com a edição especial Bake Off Brasil – A Cereja do Bolo, que estreia neste sábado, 2 de maio, às 22h30. Ao longo de sete episódios, a apresentadora, Nadja Haddad, e a chef confeiteira, Beca Milano, trarão receitas que marcaram o reality. A atração também contará com ex-participantes que retornarão para refazer algum doce que tiveram dificuldade durante a competição. O primeiro programa terá participação especial dos humoristas Matheus Ceará e Juliana Oliveira comentando as expectativas e realidades dos doces que já passaram pela disputa.

A partir da próxima terça-feira, 5, às 22h45, a Band reexibirá a primeira temporada de MasterChef Profissionais, que contou com 14 chef profissionais, incluindo a campeã, Dayse Paparoto. Ao longo de dez episódios, a apresentadora Ana Paula Padrão e os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella retornam para matar as saudades dos fãs reality em tempo de isolamento social.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais