Women to Watch #04 – Inovação e Tecnologia

Buscar
Publicidade

Mídia

Women to Watch #04 – Inovação e Tecnologia

Sarah Buchwitz, VP de marketing e comunicação da Mastercard, e Camila Costa, sócia e CEO da ID\TBWA falam sobre os desafios de atuar em segmentos em constante transformação

Bárbara Sacchitiello
9 de junho de 2020 - 16h26


Independentemente da carreira que qualquer profissional tenha escolhido, é certo que ele terá de se adaptar para acompanhar a evolução de seu segmento. Quando essa perspectiva é colocada no âmbito das mulheres no mercado de trabalho, os desafios de lidar com elementos de tecnologia e inovação somam-se a outros já enfrentados por profissionais que visam alcançar patamares mais altos no ambiente corporativo.

As duas participantes do quarto episódio da série de podcasts Women to Watch enfrentam todos os dias a necessidade de se adequar para desempenhar funções que estão em constante transformaçao. Camila Costa, sócia e CEO da ID\TBWA, é responsável por extrair da mídia de performance as melhores soluções para colocar marcas em contato com consumidores de forma eficiente e criativa. Sarah Buchwitz, vice-presidente de marketing e comunicação da Mastercard, é responsável por auxiliar a empresa a apresentar ao público soluções de pagamentos que deixam para trás o dinheiro e as transações que sempre foram utilizadas.

No podcast, as duas executivas compartilham as formas pela qual procuram se manter atualizadas no universo da tecnologia e comentam sobre o gap de profissionais mulheres que ainda existe no segmento – bem como os possíveis caminhos para solucioná-los. Ouça:

O Podcast Women to Watch é um novo produto da plataforma Women to Watch, versão brasileira de uma iniciativa criada pelo Advertising Age há mais de 20 anos para destacar as mulheres das indústrias de publicidade, marketing e mídia. Desde 2013, o Women to Watch é realizado no Brasil pelo Meio & Mensagem. Ao longo de seis episódios, o Podcast Women to Watch reúne sempre uma dupla de profissionais de comunicação (que atuam em agências e anunciantes) para falar sobre os temas que impactam diretamente a carreira das mulheres e, por meio da troca de experiências pessoais e de diferentes visões, tentar apontar possível caminhos para que as futuras executivas, gestoras e empreendedoras encontrem um cenário profissional mais favorável.

Em março, na estreia do projeto, o tema abordado foi Maternidade, que contou com a participação da diretora de planejamento da Dentsu Brasil e presidente da consultoria MammaLab, Priscila Cerutti,e da diretora de marketing do Carrefour no Brasil, Silvana Balbo. Em abril, o tema discutido foi Criatividade, sob as experiências de Andrea Siqueira, diretora-geral de criação da BETC/Havas e Joanna Monteiro. Já em maio, Miriam Shirley, CEO da Sapient AG2 e Marcia Esteves conversaram sobre os desafios de gerir empresas e pessoas, sobretudo em tempos tão turbulentos como o atual. Todos os episódios estão disponíveis no Spotify e nas principais plataformas de áudio.

Publicidade

Compartilhe