YouTube lança hub com conteúdo de aprendizado

Buscar

YouTube lança hub com conteúdo de aprendizado

Buscar
Publicidade

Mídia

YouTube lança hub com conteúdo de aprendizado

Espaço reunirá conteúdos educativos de diversos criadores na plataforma


15 de julho de 2020 - 15h40

 

Plataforma quer servir a demanda e estimular a curiosidade do público (Crédito: Kon Karampelas/Unsplash)

Devido a alta demanda do público que está em casa, interessado em adquirir conhecimento sobre assuntos diversos — a média de visualizações diárias de vídeos com “ensino em casa” no título aumentou mais de 120% globalmente desde março de 2020 –, o YouTube lançou em alguns países, incluindo o Brasil, a seção Aprender, que reúne conteúdo educativo.

Com curadoria feita tanto por algoritmos como por seleção humana, por vezes com parceiros como a Fundação Lemann, o hub reúne produções sobre biologia, educação financeira, carreira, desenvolvimento pessoal, artes, literatura e vídeos de DIY (“faça você mesmo”, em português).

A proposta da seção é incentivar a curiosidade do público. “O principal objetivo do hub é apresentar uma diversa gama de criadores de conteúdo que compartilham seus conhecimentos em suas áreas de expertise, para que os usuários do YouTube possam descobrir seus interesses e explorá-los com mais facilidade”, explica Clarissa Orberg, gerente de parcerias estratégicas do YouTube para educação, em comunicado.

*Crédito da foto no topo: Freestocks/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo