Microsoft traz plataforma Xbox Wire ao Brasil

Buscar

Mídia

Publicidade

Microsoft traz plataforma Xbox Wire ao Brasil

Com conteúdo em português, portal traz notícias sobre as novidades do Xbox e a respeito do universo gamer, em geral

Luiz Gustavo Pacete
11 de agosto de 2020 - 7h28

(Crédito: Reprodução)

Xbox Wire, plataforma de conteúdo gamer da Microsoft voltada a assuntos relacionados ao universo do console Xbox, chega oficialmente ao Brasil nesta semana. O portal de conteúdo tem como foco fãs da plataforma de jogos da Microsoft, interessados em games, jornalistas e criadores de conteúdo que receberão notícias e artigos sobre os consoles e serviços da marca — incluindo o Xbox Series X e o Project xCloud, além de novidades de Xbox Game Pass e também dos jogos dos Xbox Game Studios e parceiros.

“O Brasil foi escolhido devido à sua importância para o nosso ecossistema. Com jogadores tão dedicados ao console e PC, nos pareceu natural trazer notícias em primeira mão no nosso idioma”, diz Bruno Motta, gerente de Xbox para o Brasil. “O lançamento do Xbox Wire Brasil nos aproxima ainda mais do nosso público-alvo, oferecendo as novidades ao mesmo tempo em que são publicadas no exterior. Com isso, reforçarmos nosso compromisso com o país e nos aproximamos ainda mais da nossa comunidade de jogadores brasileiros”.

O site original foi criado em maio de 2013 nos Estados Unidos para atender a uma demanda do público, que procurava por informações atualizadas sobre o Xbox. Posteriormente, foi criado o Xbox Wire na Alemanha, México e França.

No Brasil, o Box Wire em português chega com textos detalhados sobre as últimas tecnologias e lançamentos da Microsoft no setor de jogos. A cadência de publicações no Xbox Wire Brasil será diária, com informações relevantes para a região, além de conteúdos assinados por Phil Spencer, líder da divisão de Xbox na Microsoft, engenheiros da companhia e desenvolvedores de grandes estúdios.

De acordo com Bruno Motta, o Xbox Wire em português tem função estratégica porque é a base de informações para gamers, influenciadores e fãs de games que produzem conteúdo. “O Brasil é um dos nossos mercados mais importantes. As publicações em português economizarão tempo dos criadores de conteúdo, pois não será necessário traduzir o material escrito. Ajudaremos a agilizar suas publicações, além de democratizar o acesso ao conteúdo, removendo a barreira do idioma para quem não sabe inglês”, explica, reforçando que a plataforma também serve como rede social e hub de transmissão dos eventos envolvendo a marca.

Parceria com HBO Go
A Microsoft também fechou uma parceria com a HBO, por meio do Xbox One. Desde a semana passada, os conteúdos exclusivos da HBO estão disponíveis no console. A oferta inclui Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México e contempla títulos como Game of Thrones, Westworld, Big Little Lies e outras séries. “Com o Xbox One estamos expandindo o nosso alcance para o público de jogos, em constante crescimento, e ao mesmo tempo oferecendo uma nova opção para que os nossos fãs vejam suas produções favoritas onde, quando e como quiserem”, disse Dionne Bermudez, Vice-presidente Corporativa de Distribuição Digital e Novos Negócios da HBO Latin America ao anunciar a parceria.

Publicidade

Compartilhe