Netflix prepara série de ficção sobre a vida de Ayrton Senna

Buscar

Netflix prepara série de ficção sobre a vida de Ayrton Senna

Buscar
Publicidade

Mídia

Netflix prepara série de ficção sobre a vida de Ayrton Senna

Produzida pela Gullane, será terá oito episódios e focará na personalidade e vida familiar do tricampeão de Fórmula 1


3 de setembro de 2020 - 12h14

(Crédito: Reprodução)

Em parceria com a produtora Gullane, a Netflix fará uma série de ficção sobre a vida de Ayrton Senna. A minissérie terá oito episódio e a previsão é de que ela estreia na plataforma de streaming em 2022.

De acordo com a Netflix, o projeto irá se aprofundar a personalidade, relações familiares e o lado pessoal do tricampeão de Fórmula 1, que se tornou um dos maiores ídolos esportivos da história do Brasil.

A minissérie contará com a colaboração de membros da família de Senna e será gravada em locações internacionais e sets locais, que serão construídos para reproduzir os ambientes da casa onde o piloto cresceu e viveu, em São Paulo. Em nota divulgada pela Netflix, a irmã do ídolo, Viviane Senna, diz que a série será uma oportunidade das pessoas verem uma história pouco conhecida de Senna. “A família está empenhada em fazer parte desse projeto totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira nesse projeto”, diz.

A série será gravada em português e em inglês e partirá do início da carreira de Senna no automobilismo, quando ele se mudou para a Inglaterra para competir na categoria F1600. Os capítulos irão mostrar os conflitos, alegrias e tristezas do atleta e irão percorrer sua vida até o trágico acidente que o levou à morte, no Grande Prêmio de San Marino, em 1994.

Veja o teaser de divulgação da série:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura