ESPN e Fox Sports integram identidade visual

Buscar
Publicidade

Mídia

ESPN e Fox Sports integram identidade visual

Canais, que já haviam apresentado o slogan "Juntos na Torcida" passam a exibir as duas marcas em sua comunicação

Bárbara Sacchitiello
6 de novembro de 2020 - 17h03

(Crédito: Divulgação)

Em continuidade ao processo de integração dos dois canais (que passaram a pertencer ao universo da Disney após a conclusão da aquisição da Fox pela The Walt Disney Company), ESPN e Fox Sports apresentam uma nova identidade visual e pacote gráfico a partir desta segunda-feira, 9.

Com a mudança, os dois canais passam a utilizar os mesmos formatos de comunicação para os espectadores, com a união das duas marcas nos uniformes do elenco, microfones e demais elementos dos cenários e da programação. A proposta é posicionar as duas emissoras como uma única marca de conteúdo esportivo.

Em setembro, os dois canais já haviam adotado o slogan “Juntos na Torcida”. Em termos de conteúdo, a proposta é continuar dividindo os campeonatos e torneios exibidos pela ESPN e Fox Sports entre os dois canais.

Histórico da união
Em maio, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição da Fox pela The Walt Disney Company no Brasil com algumas restrições. A principal delas diz respeito à manutenção das atividades do Fox Sports, que deve continuar exibindo os torneios e campeonatos esportivos de que possui os direitos de transmissão até janeiro de 2022. O acordo, no entanto, liberou a Disney (proprietária do canal ESPN) para exibir esses jogos e torneios em outros canais de seu portfólio, desde que mantenha, também, a transmissão na Fox. Desde então, Fox Sports e ESPN vem compartilhando a transmissão dos jogos. 

Publicidade

Compartilhe