Globo renova marca para unificar portfólio

Buscar

Mídia

Publicidade

Globo renova marca para unificar portfólio

Criado por um time multidisciplinar, o projeto gráfico unifica a TV aberta, por assinatura, streaming e plataformas digitais da companhia


4 de janeiro de 2021 - 15h12

A Globo anuncia o lançamento de sua marca, que unifica a TV aberta, por assinatura, streaming e plataformas digitais da companhia. Desenvolvido por um time multidisciplinar, o projeto gráfico, além de integrar as marcas da emissora, pretende transmitir as transformações de uma só Globo e seus valores: brasilidade, proximidade, diversidade, senso de comunidade, liberdade e criatividade.

 

Novo projeto gráfico da companhia representa a nova Globo (crédito: divulgação)

Para divulgar a novidade, a empresa lançou um vídeo narrado pela atriz Taís Araújo (veja abaixo), no qual ela explica que o novo grafismo “representa uma empresa que cresceu, que traduz essa nova Globo, mais leve, mais próxima”. Além disso, o novo visual da companhia partiu da escuta do público, para entender melhor os desejos de quem está no centro das decisões da empresa. Com isso, o uso de letras em caixa baixa representa a proximidade com o público, já as cores vibrantes refletem a natureza, e a tipografia arredondada traz a ideia de círculo e de movimento. Segundo a companhia, nas próximas semanas, a nova marca vai estar em assinaturas, crachás, plataformas digitais e em todo pacote gráfico de uma só Globo.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Globo

Publicidade

Compartilhe