WarnerMedia vai renomear Esporte Interativo

Buscar

WarnerMedia vai renomear Esporte Interativo

Buscar
Publicidade

Mídia

WarnerMedia vai renomear Esporte Interativo

Marca que deixou de ser um canal de TV em 2018 agora será incorporada por outra do mesmo grupo


11 de janeiro de 2021 - 12h22

Esporte Interativo transmitiu a final da Champions League de 2020, entre PSG e Bayern (Crédito: reprodução)

 O grupo WarnerMedia vai substituir a marca Esporte Interativo no Brasil. A informação deverá ser oficializada nos próximos dias. Embora não tenha confirmado ainda como pretende rebatizar o canal, a empresa admite que vai posicionar uma marca forte do grupo para a sua vertical de esportes. O mais provável é que o canal receba o nome de TNT Sports. Vale lembrar que, desde 2018, quando o Esporte Interativo deixou de ser um canal de televisão, os jogos cuja transmissão levavam sua marca, assim como alguns de seus conteúdos, passaram a ser exibidos nos canais TNT e Space.

A nova estratégia também está ligada com as mudanças estruturais mais recentes do grupo de mídia. Em agosto de 2020, quando anunciou seu pacote Super Agosto, que concentrava a etapa final da Champions League, a empresa também começou a trabalhar com sua nova marca WarnerMedia, resultante da compra da Time Warner pela AT&T. Em 2019, a companhia já havia declarado que rebatizaria suas propriedades de conteúdo (a Warner Bros. e a Turner Broadcasting) em uma marca única.

Já o Esporte Interativo foi criado no Brasil, em 2007, e desde 2013 pertence à Turner, agora incorporada pela WarnerMedia. Importante destacar também que o grupo detém os direitos de transmissão da Champions League e da exibição dos jogos do Campeonato Brasileiro para os times Athletico, Bahia, Coritiba, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos, além de outras competições.

*Crédito da imagem no topo: Lesly Juarez/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura