WarnerMedia confirma criação da TNT Sports
Após encerrar Esporte Interativo, grupo anuncia nova marca para abrigar sua vertical esportiva

Gustavo Minaker: “Agora, agrupados sob a marca TNT Sports, iniciamos uma nova era para nossa divisão de esportes” (Crédito: divulgação)
Conforme já adiantado anteriormente no Meio & Mensagem, a WarnerMedia encerra a marca Esporte Interativo e lança a TNT Sports como a sua nova divisão esportiva para a América Latina. A informação foi oficializada no último final de semana pelo grupo de comunicação. A reorganização de perspectiva panregional começou por Brasil, Chile e Argentina.
“Agora, agrupados sob a marca TNT Sports, iniciamos uma nova era para nossa divisão de esportes; tudo com o objetivo de estar cada vez mais próximo do público, com propostas específicas para cada mercado e com tudo que os fãs de esportes e futebol desejam e gostam”, comenta Gustavo Minaker, general manager da WarnerMedia Chile e líder da equipe TNT Sports.

WarnerMedia vai renomear Esporte Interativo
Com competições esportivas nacionais e internacionais e programas diversos, principalmente sobre futebol, a nova plataforma conta com mais de cem jornalistas em sua composição, entre os três mercados. No Brasil, o time tem profissionais renomados da área como André Henning, Taynah Espinoza, Mauro Beting, Jorge Iggor e Vitor Sérgio Rodrigues.
A TNT Sports também já nasce com direitos de transmissões de algumas das maiores competições de futebol do mundo, como o Brasileirão, UEFA Champions League, UEFA Nations League, Serie A (Itália), Supercopa UEFA, Amistosos Europeus e Eliminatórias europeias para Qatar 2022. Os jogos continuarão a ser transmitidos nos canais TNT e Space, agora sob o novo selo TNT Sports. Já a plataforma digital por assinatura EI Plus passa a se chamar Estádio TNT Sports.
“Vamos capitalizar o melhor de cada país para levar ao público regional, como por exemplo o Match Day, onde acompanhamos o fã durante todo o dia de jogo de seu time, em todas as plataformas. Outro foco será potencializar o serviço digital, com conteúdos exclusivos e nativos para este meio”, conta Fabio Medeiros, responsável pelos conteúdos da TNT Sports.
**Crédito da imagem no topo: Tui Photoengineer/iStock