BBB 21 supera Covid-19, política e k-pop no Twitter

Buscar

Mídia

Publicidade

BBB 21 supera Covid-19, política e k-pop no Twitter

De 25 a 31 de janeiro, o reality da Globo registrou mais de 35 milhões de tweets na plataforma


2 de fevereiro de 2021 - 15h50

Com apenas uma semana de programa, o Big Brother Brasil 21 já se tornou o assunto mais comentado no Twitter no Brasil, superando temas como Covid-19, política e k-pop. Segundo dados da plataforma, antes da 21ª edição do programa começar, entre 18 e 24 de janeiro, os cinco temas mais comentados no Brasil eram música, Covid, política, esportes e k-pop, com o BBB aparecendo apenas no sétimo lugar.

Porém, de 25 a 31 de janeiro, o reality da Globo disparou na frente. Além do próprio BBB, música, esportes, futebol e Fiuk, participante do reality, foram os cinco mais mencionados do País no mesmo período. Fora isso, #BBB21 foi a hashtag mais citada em todo o mundo, deixando #BTS (grupo de K-Pop) na segunda posição.

 

Com apenas sete dias de confinamento, o BBB 21 foi citado em mais de 35 milhões de tweets (crédito: reprodução/gshow)

Ainda considerando somente a primeira semana do reality, foram mais de 35 milhões de tweets na plataforma citando o programa. Apesar da edição passada ter batido recordes, tendo se tornado o programa mais comentado em todo o mundo no Twitter ao longo de 2020, nos primeiros dias foram um pouco mais de 4,2 milhões de tweets. Já o BBB 19 começou com 2,5 milhões de tweets na primeira semana. Apenas considerando dados da estreia desta temporada, o Twitter registrou mais de 6 milhões de menções.

Repercussão negativa

Nos últimos dias, a rapper Karol Conká, participante do reality, passou a ser alvo de críticas nas redes sociais, principalmente no Twitter, pelo que os internautas estão entendendo como uma insisitente perseguição ao ator Lucas Penteado, colega de confinamento. Alguns até chegaram a pedir a expulsão dela do programa, deixando hashtags como #KarolExpulsa e #BoninhoExpulsaKarol entre os assuntos mais comentados da plataforma.

Devido a grande repercussão negativa de seus comportamentos, a direção do GNT desistiu de exibir o programa Prazer, Feminino, comandado por Karol e com participação de Marcela McGowan, participante do BBB 20. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, a decisão tem relação com o comportamento da artista no reality show. A estreia do programa estava prevista para este mês.

**Crédito da imagem no topo: Kon Karampelas/Unsplash

Publicidade

Compartilhe