Clubhouse, Signal e Telegram ganham relevância na pandemia

Buscar

Clubhouse, Signal e Telegram ganham relevância na pandemia

Buscar
Publicidade

Mídia

Clubhouse, Signal e Telegram ganham relevância na pandemia

Estudo da área de CCC Effectiveness da Africa revela que a necessidade por conexões mais próximas impulsionou a nova onda de apps sociais instantâneos


10 de março de 2021 - 6h00

Com cada vez mais tempo em casa devido à pandemia, a vida online e off-line acabou tornando-se cada vez mais integrada. Segundo a pesquisa 68% dos jovens não veem diferença entre vida online e off-line. Além disso, 47% esperam fazer mais encontros virtuais com família e amigos. Com isso, a necessidade por conexões mais próximas e imediatas provocou uma evolução no consumo de conteúdo, que ficou mais ágil e instantâneo.

Dessa forma, aplicativos como Clubhouse, Signal e Telegram ganharam mais relevância por trazerem uma conexão social instantânea. Essa constatação é fruto de uma pesquisa da área de CCC Effectiveness da agência Africa, núcleo composto pelas disciplinas de Culture Insights, Comms Plannings e Content Tendencies, e liderado por Elen Posse.

 

(crédito: Christian Wiediger/Unsplash)

A pesquisa ainda revela oportunidades para as marcas dentro de cada um desses apps. Veja abaixo:

Viabilizadores

Promover debates ou papos descontraídos por meio de influenciadores que transmitam o DNA da marca, permitindo a apropriação de discussões sobre temas quentes na mídia e a aproximação de artistas com seus fãs.

Micro influência

Incentivar pautas e debates por meio de influência para aquecer tensões que são pertinentes para a marca.

Referência de negócios

As salas de discussões facilitam o relacionamento entre CEOs e colaboradores nas trocas de informações e evolução de seus negócios, o que pode ajudar na construção de outras marcas e novos negócios.

Pesquisas/focus groups

Usar as salas de discussões, onde os diálogos são fluídos, para pesquisas e insights cada vez mais relevantes sobre o consumidor.

Narrativa sensorial

Construção de narrativas sensoriais visando o crescimento do interesse da audiência com a diversificação de conteúdo por meio de recursos como o da realidade estendida.

Eventos/festivais

Realização de eventos em meios digitais, peermitindo a participação apenas via áudio.

Assinaturas

Proporcionar conteúdos exclusivos e qualificados por meio de assinaturas.

**Crédito da imagem no topo: Trendobjects/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias