Com Pabllo Vittar, MTV se declara fluida em combate ao preconceito
Iniciativa levanta a bandeira de uma marca sem gênero através de conceito de "não-campanha" e da hashtag #MTVFLUIDA em toda a América Latina
Com Pabllo Vittar, MTV se declara fluida em combate ao preconceito
BuscarCom Pabllo Vittar, MTV se declara fluida em combate ao preconceito
BuscarIniciativa levanta a bandeira de uma marca sem gênero através de conceito de "não-campanha" e da hashtag #MTVFLUIDA em toda a América Latina
Projeto será estrelado por Pabllo Vittar e outras personalidades (Crédito: Divulgação)
Nesta segunda-feira, 17, é comemorado o Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia. A favor da causa LGBTQIA+, a MTV se posiciona oficialmente como uma marca livre, sem gênero e para todes com ação no Brasil e em outros países da América Latina.
Partindo do conceito de “não-campanha”, criado pelo departamento de criação da ViacomCBS, será lançado um vídeo estrelado pela cantora Pabllo Vittar e outras personalidades, como os também cantores Gabi Hebling e Johnny Hooker, além de Hana Khalil, Rafa Vieira e Tarso Brant, ex-participantes do reality De Férias Com o Ex Brasil. O posicionamento será divulgado através da hashtag #MTVFLUIDA nas redes sociais.
De acordo com Edson Fukuda, diretor sênior criativo da MTV América Latina, o conceito de “não-campanha” é movido pela mensagem inclusiva e diversa que a iniciativa traz. Ele completa que o discurso irá permear os mais variados conteúdos da marca em peças promocionais, programas e conteúdos digitais, entre outros.
Tarso Brant e Gabi Hebling (Crédito: Divulgação)
“Na verdade, a MTV sempre foi sem gênero e livre”, diz Tiago Worcman, vice-presidente sênior de música e entretenimento da ViacomCBS América Latina sobre a bandeira que a MTV levanta, tanto na produção quanto na aquisição de seus conteúdos. “Mas, neste momento, sentimos que seria importante dizer isso com todas as letras, com todas as cores e contando com a voz de personalidades tão importantes e atuantes na luta pela causa LGBTQIA+”, aponta.
Acompanhando a peça principal do projeto, a marca lança também a iniciativa REPOST. O objetivo é divulgar os talentos musicais da comunidade que são promissores. Jup do Bairro, Irmãs de Pau, Afrobapho, Danna Lisboa e Raffa Honório são alguns dos nomes que serão incentivados através de peças inseridas ao longo da programação linear e digital da MTV. A ideia é levar atualizações de novas figuras ao público.
*Crédito da imagem no topo: Mercedes Mehling/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Globo contabiliza 102 milhões de espectadores no Brasileirão 2025
Na 11ª rodada, empresa revela que, apenas pelo Premiere, passaram cerca de 11 milhões de espectadores
Tom Goddard, da WOO: potenciais e desafios do OOH
Nos próximos cinco anos, segmento deve dobrar a participação em todo o mundo e Brasil pode liderar esse movimento