Zoom anuncia ferramenta para eventos virtuais e híbridos

Buscar

Zoom anuncia ferramenta para eventos virtuais e híbridos

Buscar
Publicidade

Mídia

Zoom anuncia ferramenta para eventos virtuais e híbridos

Por meio do Zoom Events, será possível organizar reuniões, conferências e experiências ao vivo para grande quantidade de pessoas; recurso estará disponível em junho


20 de maio de 2021 - 9h54

(Reprodução/Zoom)

Entre as novas formas de comunicação e conexão que acabaram ganhando força por conta da pandemia da Covid-19, as conversas por vídeo estão entre as mais utilizadas por empresas e pessoas de todo o mundo. Diante dessa nova demanda de comunicação virtual – e com a ideia de oferecer outras ferramentas e experiências para os usuários – o Zoom Video Communications anunciou o lançamento da solução Zoom Events.

De acordo com a companhia, a nova solução pretende oferecer diferentes experiências de eventos no ambiente virtual, permitindo aos organizadores promover encontros internos ou externos, de qualquer tamanho, inclusive com a venda de ingressos.

O Zoom Events pode ser usado para reuniões de empresas, convenções de vendas ou para aulas online, cursos, apresentações teatrais e outras transmissões. A nova ferramenta deverá incorporar o OnZoom, recurso que já vem sendo testado pela companhia, ainda em versão beta, e que oferecia funçoes similares à do Zoom Events.

A empresa anunciou que a nova plataforma será disponibilizada aos usuários a partir de junho. Não foi especificada, no entanto, a data da chegada da solução ao Brasil.

Junto ao novo recurso, o Zoom também divulgou uma pesquisa feita com usuários de todo o mundo a respeito das novas ferramentas virtuais de comunicação que ganharam força no último ano. Entre os entrevistados brasileiros, 90% declararam que o digital continuará tendo uma função importante tanto em sua vida pessoal quanto no trabalho mesmo no pós pandemia. Entre as pessoas ouvidas pela pesquisa, 59% disseram que pretendem desfrutar de eventos presenciais e virtuais no pós-pandemia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental