Band cria plataforma de receitas que utiliza inteligência artificial

Buscar

Mídia

Publicidade

Band cria plataforma de receitas que utiliza inteligência artificial

Criação da Vibra, spin-off de tecnologia e inovação do Grupo Bandeirantes, a Band Receitas integra content e live commerce para contribuir com a experiência do usuário

Giovana Oréfice
13 de julho de 2021 - 15h56

Carol, a assistente virtual da nova plataforma de receitas da Band (Crédito: Divulgação)

O Grupo Bandeirantes anunciou na semana passada o lançamento de uma plataforma dedicada a receitas, batizada de Band Receitas. Desenvolvido pela Vibra, spin-off de tecnologia e inovação da companhia, o site é uma estratégia do Grupo de aproveitar a oportunidade do dado de que 68% do público da Band.com tem interesse em gastronomia, consequência do comportamento digital crescente do consumidor registrado no ano passado. O destaque da plataforma vai para a customização, viabilizada pelo uso da inteligência artificial. 

“Através do time de tecnologia, desenvolvemos essa identificação da personalização de cada consumidor individual, para que pudéssemos trazer essa experiência para ele”, aponta  Rosangela Wicher, head de business development da Vibra. Segundo ela, a curadoria será feita em nível de busca, podendo variar de acordo com as necessidades do usuário. Além disso, a head explica que a estratégia também surgiu para atender a um gap identificado pela companhia em sites de receitas convencionais. 

Outro diferencial é o content commerce, solução shoppable que combina conteúdo com um sistema de compras one-click-by conectado a uma rede de supermercados credenciados pela empresa. Essa foi a forma encontrada pela Vibra de oferecer uma experiência diversificada e facilitada ao consumidor dentro de apenas uma plataforma. Os usuários poderão ainda ter acesso ao live commerce, que contribui com a proposta de conteúdo diversificado e contará com chefs de cozinha. “O grande boom no mercado chinês é justamente o live commerce e o content commerce. Entendemos que o consumidor que já está acostumado a identificar os chefs do dia a dia em que ele confia precisaria ter uma experiência de compra endereçada por esses nomes”, explica Wicher.

Para se aproximar ainda mais do público, o Band Receitas terá uma assistente virtual, a Carol. Presente no site e no chatbot do WhatsApp, a funcionalidade é um dos caminhos que a Vibra acredita para trazer a personificação da marca à audiência. Para o futuro, a ideia é que a plataforma, ainda em fase de implementação, se torne um hub de serviços no segmento gastronômico, com a possibilidade de adição de cursos e investimento em podcasts sobre o tema. 

*Crédito da imagem do topo: nazarkru/iStock

Publicidade

Compartilhe