Com Luciano Huck, marca Domingão será mantida

Buscar

Mídia

Publicidade

Com Luciano Huck, marca Domingão será mantida

Globo anuncia estreia da nova grade dos finais de semana a partir do início de setembro; Caldeirão terá novo apresentador, ainda não escolhido

Bárbara Sacchitiello
22 de julho de 2021 - 15h20

Luciano Huck será o rosto dos domingos da emissora a partir de setembro (Crédito: TV Globo)

Apesar de já não ser mais “do Faustão”, o Domingão seguirá presente na grade de programação da Globo. Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, 22, a Globo anunciou que a atração dominical que substituirá o programa que, por 32 anos, foi comandado por Fausto Silva, manterá o nome Domingão.

O novo programa estreia no dia 5 de setembro, com apresentação de Luciano Huck. Inicialmente, a ideia era de que Huck assumisse os domingos da emissora a partir de 2022, mas a Globo reviu os planos e decidiu antecipar a estreia. Desde a saída de Faustão, em junho, as tardes de domingo da emissora vem sendo ocupadas pela Super Dança dos Famosos, quadro que fazia parte do Domingão do Faustão, e que passou a ser apresentado por Tiago Leifert. Desde então, a emissora não havia mais usado o nome “Domingao”.

Segundo o comunicado, Leifert comandará a Super Dança dos Famosos até 29 de agosto. Já na semana seguinte, Huck dá início à sua nova jornada aos domingos da Globo. Com a ida do apresentador para a programação dominical, o Caldeirão, que vai ao ar aos sábados, terá um novo apresentador a partir de 4 de setembro. A Globo diz que o nome está sendo definido.

O programa Se Joga, comandado por Fernanda Gentil, ficará no ar até 28 de agosto. A partir de 4 de setembro, a tarde de sábado da Globo será composta pela Sessão Comédia, com a exibição de O Melhor da Escolinha, seguida do novo Caldeirão. A apresentadora Fernanda Gentil ficará à frente de um novo game show, que será exibido aos domingos.

As mudanças na programação de fim de semana da Globo começaram a ser desenhadas desde janeiro, quando Faustão comunicou que não renovaria o contrato com a emissora, onde permaneceu por 32 anos. A expectativa, até então, era de que o apresentador terminasse 2021 à frente do Domingão, mas sua saída foi antecipada, junto à emissora, em junho. Antes disso, em abril, foi divulgada a notícia de que Faustão fechou um acordo com a Band, para reforçar a programação do canal a partir de 2022.

Publicidade

Compartilhe