Com Luciano Huck, marca Domingão será mantida

Buscar

Com Luciano Huck, marca Domingão será mantida

Buscar
Publicidade

Mídia

Com Luciano Huck, marca Domingão será mantida

Globo anuncia estreia da nova grade dos finais de semana a partir do início de setembro; Caldeirão terá novo apresentador, ainda não escolhido


22 de julho de 2021 - 15h20

Luciano Huck será o rosto dos domingos da emissora a partir de setembro (Crédito: TV Globo)

Apesar de já não ser mais “do Faustão”, o Domingão seguirá presente na grade de programação da Globo. Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, 22, a Globo anunciou que a atração dominical que substituirá o programa que, por 32 anos, foi comandado por Fausto Silva, manterá o nome Domingão.

O novo programa estreia no dia 5 de setembro, com apresentação de Luciano Huck. Inicialmente, a ideia era de que Huck assumisse os domingos da emissora a partir de 2022, mas a Globo reviu os planos e decidiu antecipar a estreia. Desde a saída de Faustão, em junho, as tardes de domingo da emissora vem sendo ocupadas pela Super Dança dos Famosos, quadro que fazia parte do Domingão do Faustão, e que passou a ser apresentado por Tiago Leifert. Desde então, a emissora não havia mais usado o nome “Domingao”.

Segundo o comunicado, Leifert comandará a Super Dança dos Famosos até 29 de agosto. Já na semana seguinte, Huck dá início à sua nova jornada aos domingos da Globo. Com a ida do apresentador para a programação dominical, o Caldeirão, que vai ao ar aos sábados, terá um novo apresentador a partir de 4 de setembro. A Globo diz que o nome está sendo definido.

O programa Se Joga, comandado por Fernanda Gentil, ficará no ar até 28 de agosto. A partir de 4 de setembro, a tarde de sábado da Globo será composta pela Sessão Comédia, com a exibição de O Melhor da Escolinha, seguida do novo Caldeirão. A apresentadora Fernanda Gentil ficará à frente de um novo game show, que será exibido aos domingos.

As mudanças na programação de fim de semana da Globo começaram a ser desenhadas desde janeiro, quando Faustão comunicou que não renovaria o contrato com a emissora, onde permaneceu por 32 anos. A expectativa, até então, era de que o apresentador terminasse 2021 à frente do Domingão, mas sua saída foi antecipada, junto à emissora, em junho. Antes disso, em abril, foi divulgada a notícia de que Faustão fechou um acordo com a Band, para reforçar a programação do canal a partir de 2022.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo