M&M apresenta série em vídeo Trilhas da inovação

Buscar

Mídia

Publicidade

M&M apresenta série em vídeo Trilhas da inovação

Em 4 episódios, executivos da Nestlé, Accenture, Google, Sambatech, C&A, Totvs, Mercado Livre e Zendesk abordam como a tecnologia afeta a jornada das empresas


5 de agosto de 2021 - 20h20

Como o desenvolvimento da tecnologia e as dinâmicas culturais e sociais afetam a jornada das empresas, do consumo à liderança? A série em vídeo Trilhas da inovação, do Meio & Mensagem, que estreia nesta quinta-feira, 5, apresenta os impactos da criatividade e da busca pelo novo nos negócios. Ao todo, são quatro episódios, lançados semanalmente.

O maior foco na necessidade dos consumidores exige do mercado maior agilidade, métodos de trabalho mais atualizados, descentralização do conhecimento e busca pela diversidade. Por meio de design thinking e de trabalhos mais colaborativos, o trabalho de grandes marcas consegue atingir resultados efetivos. Seja incremental ou disruptiva, a inovação deve criar soluções que tenham como objetivo transformar o mundo positivamente e gerar impacto econômico, social e ambiental para o ecossistema. 

A série entrevistou profissionais da Nestlé, Accenture, Google, Sambatech, C&A, Totvs, Mercado Livre e Zendesk.  Trilhas da inovação aborda temas como estratégias human centric, metodologias ágeis, prototipagem e presença omnichannel. Cada episódio une um grande anunciante e uma empresa de tecnologia para dividirem suas experiências sobre o tema. Os executivos discutem como a testagem e o uso de dados podem ajudar as companhias a acompanhar os novos hábitos digitais dos consumidores, que se formaram ao longo da pandemia da Covid-19.

Além disso, Trilhas da inovação propõe-se a entender quais ainda são os principais desafios para as empresas brasileiras, ao atrelar tecnologia a processos criativos de relacionamento entre marcas e consumidores. No primeiro episódio da série (veja no alto), disponível no canal de Meio & Mensagem no YouTube, Bruno Oliveira, head de inovação e novos negócios da Nestlé, e Giovanni Rivetti, líder de communicate experience da Accenture Interactive para América Latina, falam sobre os avanços das estratégias consumer centric e a importância de acompanhar as mudanças culturais, comportamentais e sociais dos consumidores. 

 

Publicidade

Compartilhe