Brasil foi o terceiro país que mais se engajou com a Olimpíada no Facebook
País só ficou atrás de Estados Unidos e Índia; Rayssa Leal, fadinha do skate brasileiro, foi a atleta que ganhou mais seguidores e engajamento no Instagram durante o evento
Apesar de uma edição atípica e sem público por conta da pandemia da Covid-19, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que acabaram no último domingo, 8, foram um sucesso nas redes, principalmente no Brasil. O País foi o terceiro que mais comentou e se engajou com a Olimpíada no Facebook, atrás apenas de Estados Unidos e Índia.
Rayssa Leal foi destaque no Instagram durante os jogos (crédito: Mike Egerton PA/Images/GettyImages)
Nesta edição, os atletas assumiram também o papel importante de mostrar e compartilhar os jogos e suas publicações se transformam as lentes pelas quais as pessoas puderam vivenciar o evento. Ao todo, os atletas de todo o mundo ganharam mais de 75 milhões de seguidores no Instagram e geraram mais de 411 milhões de interações na plataforma.
Outro destaque divulgado pelo Facebook, com base nas conversas nas plataformas entre 23 de julho e 8 de agosto é que a Rayssa Leal — skatista brasileira de 13 anos que ganhou medalha de prata na modalidade skate street feminino — foi a atleta que mais ganhou seguidores e gerou engajamento no mundo, no Instagram. O álbum de fotos da fadinha, como é conhecida, comemorando a medalha e o vído de sua jornada no esporte foram as publicações mais curtidas na plataforma durante os jogos, considerando todos os atletas da competição.