Grupo Abril e Outbrain fazem parceria no mercado de native

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Grupo Abril e Outbrain fazem parceria no mercado de native

O acordo tem o objetivo de oferecer personalização, engajamento e diversificação das fontes de receita para o Grupo


11 de outubro de 2021 - 12h45

Os anunciantes que utilizam a Outbrain passarão a ter acesso direto ao inventário composto por 18 sites da empresa (Crédito: Denise Tadei)

A Outbrain anunciou uma parceria estratégica com o Grupo Abril que visa unir o conteúdo editorial com personalização, impulsionando o crescimento e engajamento do público, além do aumento e diversificação das fontes de receita.

Agora, os anunciantes que utilizam a Outbrain passarão a ter acesso direto ao inventário composto por 18 sites da empresa: Veja, Veja São Paulo, Veja Rio, Veja Saúde, Super Interessante, Claudia, Capricho, Quatro Rodas, Guia do Estudante, Bebê.com.br, Viagem e Turismo, Você S/A, Boa Forma, Casa Cor, Você RH, Elástica Especiallistas, Placar e Go Read, que juntos tem uma audiência mensal de 57 milhões de usuários.

“É uma grande conquista ter o Grupo Abril como parceiro estratégico. O acordo reforça o posicionamento da Outbrain, seu pioneirismo e papel de liderança no mercado digital, além do trabalho com grande marcas em fornecer tecnologia inteligente e flexível que direcione as recomendações personalizadas de conteúdo para milhões de novos e qualificados consumidores, além de otimizar a receita”, diz Thiago Félix, general manager da Outbrain Brasil.

A partir da parceria, o Grupo Abril poderá explorar o conjunto completo de ferramentas nativas de seus títulos e as propriedades digitais dos diferentes segmentos editoriais se unirão à rede da Outbrain, criando exclusividade no fornecimento de serviços de descoberta de conteúdo, expandindo o alcance da empresa, em uma mistura de conteúdo personalizado orgânico e pago.

A tecnologia de recomendação já está instalada em todos os sites desde setembro, já sendo possível a compra do inventário premium para veicular anúncios com maior compatibilidade com os interesses da audiência e criar a melhor experiência de descoberta de conteúdo para os usuários.

“Estamos felizes e com grandes expectativas de sucesso nessa promissora parceria com a Outbrain. Sua plataforma e tecnologia nos permitirá servir ao portfólio de clientes com o formato native de forma ampla na nossa extensa gama de sites dedicados a conteúdo premium em diversos segmentos. Nesse período inaugural do nosso trabalho em conjunto, encontramos na Outbrain um parceiro ágil e dedicado não só aos objetivos comuns, mas também às particularidades que trouxemos para a mesa, importantes para os objetivos estratégicos do Grupo Abril nos próximos anos”, afirma Fábio Carvalho, presidente do grupo Abril. 

**Crédito da imagem do topo: shutterstock

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