Com casamento e podcasts, CNN Brasil estreia no metaverso

Buscar

Com casamento e podcasts, CNN Brasil estreia no metaverso

Buscar
Publicidade

Mídia

Com casamento e podcasts, CNN Brasil estreia no metaverso

Canal de notícias prepara série para mostrar a cerimônia de casamento da apresentadora Rita Wu, que acontecerá no Decentraland, e também lançará conteúdo em áudio no ambiente virtual


17 de janeiro de 2022 - 8h44

Rita Wu (Crédito: Divulgação)

Explorar as possibilidades que o metaverso traz para a produção de conteúdo será um dos objetivos da CNN Brasil em 2022. A emissora jornalística planeja o lançamento de webséries e de conteúdo de áudio no universo digital, que ficarão sob o pilar CNN Soft, área lançada em 2021 para abarcar os assuntos de variedades, entretenimento e outros temas que não estejam relacionados ao hard news, o core business do veículo.

A entrada da CNN Brasil na área será liderada por Rita Wu, apresentadora e especialista em tecnologia do canal. Além de elaborar as estratégias para os conteúdos relacionados a exploração de ambientes virtuais, Rita participará, literalmente, da inserção do canal no metaverso. A especialista em tecnologia realizará, em fevereiro, sua cerimônia de casamento no Decentraland, um dos mais conhecidos ambientes de metaverso do mundo.

Todo o planejamento e execução da celebração no ambiente virtual, bem como o uso de criptomoedas para o pagamento das despesas e preparativos da festa, será acompanhado pela equipe digital da CNN Brasil e dará origem a uma websérie, que mostrará os bastidores do casamento virtual. A produção será lançada sob o selo da CNN Soft. Além da websérie, o projeto da emissora para o ambiente virtual prevê o lançamento de metacasts, podcasts publicados no metaverso. A primeira série, com oito episódios, já está em fase de produção e será disponibilizada também nas plataformas de áudio tradicionais.

*Crédito da foto no topo: Divulgação 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital