Instagram é a rede social oficial do Lollapalooza
Plataforma convida público a estrelar a campanha “Você que faz”, com criação de conteúdo em realidade aumentada
Instagram é a rede social oficial do Lollapalooza
BuscarInstagram é a rede social oficial do Lollapalooza
BuscarPlataforma convida público a estrelar a campanha “Você que faz”, com criação de conteúdo em realidade aumentada
Taís Farias
11 de março de 2022 - 17h06
O Instagram é a rede social oficial do Lollapalooza 2022. Após ser adiado três vezes, o festival volta este ano e será realizado nos dias 25, 26 e 27 de março. Budweiser, Chevrolet, Adidas, Doritos e Vivo serão patrocinadoras-máster da edição, além da presença de outras marcas como McDonald’s e Coca-Cola. Para marcar sua presença no evento, o Instagram prepara a ação #INSTANOLOLLABR. Nela, a plataforma dará ao público a possibilidade de estrelar a campanha “Você que faz”.
Para participar, os usuários deverão interagir com os anúncios do Instagram sobre a campanha. Assim, serão direcionados para um bot no WhatsApp que indicará uma seleção de filtros de realidade aumentada. Com eles, o público poderá criar conteúdo e aparecer nas peças digitais da marca, dispostas nos telões do Lolla, relógios de rua e no mobiliário urbano da cidade. A campanha tem criação assinada pela Africa e mídia da AlmapBBDO.
A ação tem início nesta sexta-feira, 11, quando criadores, como @anendfor, @gabb, @dudapimenta, @magavilhas, @matheuspasquarelli, @nanaths, @joao guilherme, @nanarude e @twolostkids, começam a convidar seus seguidores para participar da ação, usando a hashtag. Dentro do festival, o Instagram também terá um espaço interativo, onde os visitantes poderão presenciar uma experiência imersiva.
Transmissão na TV
Mais uma vez, a transmissão do festival é uma exclusividade do Grupo Globo. Segundo noticiado pelo UOL, o Multishow mantém transmissão ao vivo dos principais shows do festival, enquanto a Globo abrirá espaço na sua grade para um compacto com os melhores momentos, apresentado por Marcos Mion.
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas