Por que a Globo criou uma casa do BBB em um shopping de SP

Buscar

Por que a Globo criou uma casa do BBB em um shopping de SP

Buscar
Publicidade

Mídia

Por que a Globo criou uma casa do BBB em um shopping de SP

Réplica do espaço do reality, criado no shopping Villa Lobos, é mais uma aposta da emissora em aproximar seu conteúdo do público por meio de experiências


17 de março de 2022 - 7h16

Ambiente do jardim foi reproduzido no espaço, localizado no shopping Villa Lobos, em São Paulo (Crédito: Divulgação)

Atualizada em 18/3, às 16h19

Desde essa quarta-feira, 16, as pessoas comuns, que não estão confinadas na 22ª edição do Big Brother Brasil, poderão ter uma experiência parecida a dos brothers que estão no reality, como deitar nas camas dos quartos grunge e lollipop, atender ao Big Fone e até mesmo indicar algum colega ao paredão. Isso será possível por meio da Experiência Big Brother Brasil, que replicou a casa do BBB no shopping Villa Lobos, em São Paulo.

Iniciativa do grupo Globo em parceria com a Clubinho LAB e com a área de entretenimento da rede de shoppings centers brMalls, o espaço levou três meses para ser construído. A proposta era reproduzir fielmente os elementos que o público espectador do BBB já vê na casa, como os quartos, a cozinha (vip e xepa), a área da piscina e os ambientes externos.

“Foi uma oportunidade que vislumbramos juntamente com a Globo. A ideia é poder tangibilizar as experiências que os brothers têm na casa para o público apaixonado pelo programa”, conta Mathias Lopez, gerente de novos negócios da brMalls.

Além de passear pelos ambientes iguais aos do BBB, o projeto também preocupou-se em oferecer experiências ao público semelhante à rotina dos participantes. “As pessoas poderão criar sua própria vinheta de abertura do programa, participar do queridômetro, atender o Big Fone, além de poder interagir e fotografar os ambientes da casa”, explica o executivo da brMalls.

 

(Crédito: Divulgação)

A réplica da casa do BBB ficará aberta até o dia 1º de junho e os ingressos para o ambiente custam a partir de R$ 65. Para a entrada, é exigido o comprovante de duas doses de vacinação contra a Covid-19.

A reprodução do ambiente do BBB é mais um investimento da Globo no campo das experiência. No início de março, o grupo abriu as portas do gexperience, uma espécie de parque temático criado no shopping Market Place, em São Paulo, onde as pessoas podem entrar em contato com conteúdos que compõem a grade da TV aberta e dos demais canais pagos da Globo, como novelas, transmissões esportivas, atrações de auditório, além de séries e produções do Globoplay.

O local, que também pode ser visitado mediante pagamento de ingressos, tem, segundo a Globo, a proposta de aproximar o público de conteúdos e narrativas que fazem parte de seu cotidiano. Nessa fase de abertura, o gexperience apresenta uma exposição sobre os 70 anos das novelas do Brasil, completados em dezembro de 2021.

Uma lógica semelhante, agora, foi utilizada para a criação do ambiente que representa o BBB. “Hoje, o BBB não é só um programa de televisão. Trata-se de um projeto multiplataforma com uma grande experiência no digital. No entanto, o que sentíamos falta era a possibilidade de as pessoas vivenciarem a experiência daquilo que elas curtem todos os dias pela TV. E isso elas encontrarão na Casa BBB”, conclui o executivo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • SXSW terá edição em Londres em junho de 2025

    SXSW terá edição em Londres em junho de 2025

    Festival de Austin, no Texas, estreou sua primeira edição internacional no ano passado em Sydney, na Austrália, e agora expande para a capital britânica

  • Ministério da Cultura planeja plataforma de streaming gratuita

    Ministério da Cultura planeja plataforma de streaming gratuita

    Projeto visa fomentar consumo de conteúdo nacional e ampliar diversidade cultural