CEO deixa a WarnerMedia antes de fusão com a Discovery

Buscar

CEO deixa a WarnerMedia antes de fusão com a Discovery

Buscar
Publicidade

Mídia

CEO deixa a WarnerMedia antes de fusão com a Discovery

Saída de Jason Kilar abre caminho para David Zaslav, CEO da Discovery, começar a construir sua própria equipe de gerenciamento


5 de abril de 2022 - 17h15

Do Advertising Age*

Jason Kilar está deixando o cargo de CEO da WarnerMedia dias antes da controladora dos estúdios da Warner Bros e da HBO se unir à Discovery para formar uma nova empresa de mídia, de acordo com memorando interno. Kilar cofundou e liderou o serviço de streaming Hulu antes de dirigir a WarnerMedia, sob a atual proprietária da AT&T.

 

Jason Kilar deixa o cargo de CEO da WarnerMedia (crédito: Lev Radin/shutterstock)

“Estamos liderando a indústria de forma criativa”, disse Kilar em nota para a equipe. “Elevamos a tecnologia, o produto e o design aos mais altos níveis da empresa. Estamos operando como uma equipe, com orgulho e sucesso, indo direto aos consumidores em todo o mundo.”

Sua saída abre o caminho para David Zaslav, CEO da Discovery, começar a construir sua própria equipe de gerenciamento nas empresas que serão fundidas em breve. A AT&T, que comprou a antiga Time Warner Inc. por US$ 85 bilhões em 2018, está voltando às suas raízes como empresa de telefonia após um experimento fracassado na mídia.

A AT&T nomeou Kilar para administrar a WarnerMedia em abril de 2020, acreditando que um executivo de tecnologia com experiência em streaming poderia levar a empresa a uma nova era. A AT&T estava prestes a lançar um negócio de streaming, HBO Max, e via Kilar como a pessoa certa para o trabalho.

O executivo agitou a indústria cinematográfica durante a pandemia ao lançar todos os filmes da Warner Bros. simultaneamente nos cinemas e no serviço de streaming. Isso quebrou as antigas regras de distribuição, que exigiam que os cinemas tivessem novos filmes exclusivamente por 90 dias ou mais.

*Tradução: Amanda Schnaider

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Flávia Alessandra e Otaviano Costa: artistas são mídia

    Flávia Alessandra e Otaviano Costa: artistas são mídia

    No Mídia Master 2024, casal de artistas divide carreira de empreendimento no cenário da mídia e relação com marcas

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos