Spotify aumenta representatividade LGBTQIAP+ nas playlists dos usuários

Buscar

Spotify aumenta representatividade LGBTQIAP+ nas playlists dos usuários

Buscar
Publicidade

Mídia

Spotify aumenta representatividade LGBTQIAP+ nas playlists dos usuários

Iniciativa “Aumente o Volume do Seu Orgulho” faz parte das ações da plataforma em comemoração ao mês do orgulho


28 de junho de 2022 - 6h00

 

Marca apresentará playlists, músicas e artistas que fazem parte da comunidade LGBTQIAP+ (Crédito: Divulgação)

O Spotify promove, nesta terça-feira, 28, a iniciativa “Aumente o Volume do Seu Orgulho”, que tem como objetivo homenagear e reforçar a presença de criadores de conteúdo da comunidade LGBTQIAP+ na plataforma.

A marca propõe uma experiência digital que, por meio de um teste que verifica o nível de representatividade na playlist do usuário. Com isso, é possível descobrir qual cantor ou cantora é o mais escutado, qual faixa chiclete, a banda dos sonhos. As ações são realizadas pelo site https://aumenteovolumedoseuorgulho.withspotify.com/ em sincronia com o perfil.

Essa iniciativa é desenvolvida em parceria com o YouTube Shorts, e baseada no Pride, hub oficial do Spotify com músicas e podcasts de artistas e criadores da comunidade LGBTQIAP+. Por meio dele, a marca consegue sugerir álbuns, músicas e playlists exclusivas visando aumentar o consumo de conteúdo criado pela comunidade.

Ainda como parte do mês do orgulho, o Spotify desenvolveu a campanha “Da Parada Pras Paradas” que, entre os dias 13 e 20 de junho, trará uma série de painéis de mídia out of home protagonizados por artistas e podcasters – entre eles, nomes Day Limns, Ana Gabriela, Rico Dalasam e Grag Queen – no trajeto da Parada do Orgulho, que aconteceu em São Paulo entre a Avenida Paulista e Consolação.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix: 40% dos novos assinantes escolhem versão com publicidade

    Netflix: 40% dos novos assinantes escolhem versão com publicidade

    Plataforma de streaming adicionou 9,3 milhões de clientes a sua base no primeiro trimestre de 2024

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil